A atual gestão do prefeito Ramos, em apenas cinco dias úteis, conseguiu mobilizar um montante significativo de recursos para começar a regularizar os pagamentos.
11 de janeiro de 2025 às 15:34 - Atualizado às 15:34
Prefeitura de Paulista Foto: divulgação/ Prefeitura de Paulista
Na última sexta-feira 10 de janeiro, foi priorizado o pagamento dos professores da rede municipal, utilizando recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
De acordo com o secretário de Educação, Gilberto Sabino, a maioria dos professores já recebeu, mas casos específicos ainda estão em processamento.
“Os professores que fizeram portabilidade bancária terão um pequeno atraso, pois, segundo orientação jurídica, os valores demoram um dia para serem creditados na conta de destino”, explicou.
Segundo o secretário, alguns casos específicos estão sendo ajustados.
“Os professores que recebem pela folha de 70% do Fundeb já foram pagos. No entanto, aqueles que recebem pelos 30% — como os liberados para exercício de mandato classista ou que atuaram no sindicato em dezembro — estão com os pagamentos sendo processados e devem receber até segunda-feira ”, explicou o secretário.
O secretário de Finanças, Alexandre Araújo, ressaltou o esforço da gestão em priorizar os servidores.
“A atual gestão do prefeito Ramos, em apenas cinco dias úteis, conseguiu mobilizar um montante significativo de recursos para começar a regularizar os pagamentos. Hoje, a grande maioria dos servidores já teve seu salário depositado. A partir de segunda-feira, daremos continuidade à quitação total da folha, garantindo que ninguém fique sem receber”, destacou Alexandre.
A gestão reafirma seu compromisso com a valorização dos trabalhadores, priorizando o diálogo e a transparência.
“O prefeito Ramos não descansará até que todos os servidores estejam com seus salários em dia”, concluiu Alexandre.
Estadão Conteúdo
Na última quinta-feira, 9 de janeiro, os secretários de Finanças, Alexandre Araújo, e de Governo e Gabinete, Fabiano Santos, se reuniram com representantes dos servidores públicos municipais, em nome da Prefeitura do Paulista, para definir um cronograma para regularizar o pagamento dos salários atrasados.
A previsão é que os pagamentos comecem a ser realizados a partir desta sexta-feira,10 de janeiro.
“Nosso objetivo é iniciar o pagamento dos salários atrasados a partir do dia 10 de janeiro, dentro das possibilidades do município. Seguiremos trabalhando intensamente para sanar essa pendência e valorizar o esforço dos servidores que cuidam da nossa cidade”, afirmou o secretário de Finanças. Alexandre Araújo também mencionou as dificuldades financeiras que o município está enfrentando.
Fabiano Santos reforçou a importância do diálogo e da transparência no relacionamento com os servidores.
“O prefeito pediu para recebermos a comissão de servidores efetivos para explicar a situação em que o município se encontra. O secretário de Finanças respondeu às dúvidas e nos comprometemos a resolver essa situação o mais rápido possível.
Estamos aqui para atender e esclarecer qualquer dúvida dos servidores”, declarou o secretário de Governo e Gabinete.
2
22:16, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A advocacia do cantor entrou com uma notificação extrajudicial contra a gestão, após não quitar os débitos de uma apresentação so artista, realizada em setembro de 2025.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do transporte perdeu o controle. A corporação afirmou que não houve feridos.
Davi César não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, antes da chegada das equipes de socorro.
mais notícias
+