Foi apresentado nesta sexta-feira (24) o planejamento de atividades para 2025, com foco na ampliação do acesso à moradia digna no município.
25 de janeiro de 2025 às 15:14 - Atualizado às 15:18
Novos habitacionais em Mirueira Foto: Divulgação/Prefeitura do Paulista
A última sexta-feira 24 de janeiro, a Secretaria de Habitação de Paulista apresentou o planejamento de atividades para 2025, com foco na ampliação do acesso à moradia digna no município. Durante o evento, o prefeito Severino Ramos assinou um termo de anuência que viabiliza a construção de 798 unidades habitacionais no bairro da Mirueira em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco.
Estiveram presentes o vice-prefeito Felipe Andrade, o Secretário de Habitação, Rodrigo Ferreira, a assessora especial de Habitação, Virgínia Kelle e o vereador Dr. Vinicius.
Todos reforçaram o compromisso da gestão municipal em reduzir o déficit habitacional e melhorar a qualidade de vida dos paulistenses.
“Esse é mais um avanço significativo na nossa luta por moradia digna para quem mais precisa. Sabemos que ter um lar é um direito fundamental, e estamos trabalhando para que cada vez mais famílias realizem esse sonho”, destacou o vereador Dr. Vinicius.
Rodrigo Ferreira ressaltou a importância do planejamento habitacional e da parceria com o Governo do Estado para concretizar projetos como o da Mirueira.
“Estamos comprometidos em oferecer condições dignas de moradia e em fortalecer iniciativas que promovam o desenvolvimento urbano sustentável”, afirmou o secretário.
O projeto das moradias na Mirueira é um dos pilares das ações planejadas pela Secretaria de Habitação para este ano. Além disso, a gestão pretende dar continuidade à projetos do Programa Minha Casa Minha Vida e à execução de projetos ds melhorias de moradias precarias. Tudo isso para promover inclusão social.
A Prefeitura de Paulista reafirma o compromisso de transformar vidas por meio de políticas públicas inclusivas e parcerias estratégicas. “Seguimos firmes na missão de construir uma Paulista mais justa e igualitária”, completou o prefeito Severino Ramos.
O Ministério das Cidades autorizou a contratação de 697 novas unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida Entidades em Pernambuco e Minas Gerais.
Essa modalidade do programa tem como objetivo a concessão de financiamento subsidiado por meio de entidades privadas sem fins lucrativos para a produção de novas moradias.
A estimativa é que com as obras, 2,8 mil pessoas poderão viver em residência própria, como objetiva o programa do governo federal.
De acordo com nota da Pasta, 200 moradias serão erguidas em Belo Horizonte e 144 na cidade de Nova Lima, a cerca de 22 quilômetros da capital mineira.
Em Pernambuco, 360 imóveis serão construídos em dois conjuntos habitacionais de Olinda, vizinha da capital, Recife.
2
20:43, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A advocacia do cantor entrou com uma notificação extrajudicial contra a gestão, após não quitar os débitos de uma apresentação so artista, realizada em setembro de 2025.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do transporte perdeu o controle. A corporação afirmou que não houve feridos.
Davi César não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, antes da chegada das equipes de socorro.
mais notícias
+