Júnior Matuto, candidato à Prefeitura do Paulista. Foto: Portal de Prefeitura
O candidato a prefeito de Paulista Júnior Matuto (PSB) exercerá seu voto no segundo turno das eleições municipais neste domingo, 27 de outubro, na Escola Professora Maria Alves Machado, no bairro de Maranguape II. A previsão é de que o candidato compareça ao local de votação por volta das 13h.
A campanha de Matuto foi marcada por desafios, incluindo um episódio de agressão verbal e física sofrido por ele durante a votação do primeiro turno, mesmo enquanto segurava sua filha pequena no colo.
“Esse tipo de violência e baixaria só demonstra o desespero daqueles que não têm propostas e usam mentiras para tentar enganar o eleitor. Meu adversário, Ramos (PSDB), fugiu dos debates, optando por atacar nas sombras ao lado do atual prefeito Yves Ribeiro. Mas a resposta do povo virá nas urnas, escolhendo a verdade e o trabalho por Paulista,” afirmou Matuto.
O atual prefeito, Yves Ribeiro, aliado de Ramos, foi obrigado pela Justiça Eleitoral a publicar um direito de resposta de Matuto em suas redes sociais, após divulgar fake news em favor do candidato do PSDB. Ao todo, 25 decisões judiciais foram expedidas devido a propagação de informações falsas pela candidatura rival. Em todo o segundo turno, Ramos não compareceu a debates ou sabatinas, evitando o confronto direto de propostas.
Na manhã deste domingo, 27 de outubro, o candidato à Prefeitura de Paulista, Ramos (PSDB), compareceu à Escola Polivalente Maria do Carmo Pinto Ribeiro para exercer seu direito de voto, marcando presença em uma das escolas onde ocorre a votação do segundo turno das eleições municipais de 2024.
Acompanhado da família e de alguns apoiadores, Ramos apareceu sorridente e confiante, interagindo com eleitores e cumprimentando funcionários do local de votação.
Durante uma breve conversa com a imprensa, o candidato reforçou seu compromisso com o desenvolvimento do município e a importância de dar continuidade às mudanças propostas por ele.
3
4
11:32, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
A advocacia do cantor entrou com uma notificação extrajudicial contra a gestão, após não quitar os débitos de uma apresentação so artista, realizada em setembro de 2025.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do transporte perdeu o controle. A corporação afirmou que não houve feridos.
Davi César não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, antes da chegada das equipes de socorro.
mais notícias
+