Acidente em Paulista. Foto: Divulgação
Um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão que carregava botijões de água mineral deixou pelo menos 12 pessoas feridas na manhã desta segunda-feira, 27 de janeiro, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A batida aconteceu no bairro de Jardim Paulista, em Paulista, no Grande Recife.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as pessoas feridas tiveram fraturas e escoriações pelo corpo. A corporação foi acionada por volta das 6h09. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e enviou viaturas ao local.
O acidente aconteceu na entrada de Jardim Paulista, na via local da BR-101, no sentido Abreu e Lima. O ônibus envolvido no acidente pertence ao Consórcio Conorte e fazia a linha TI Pelópidas/TI Macaxeira. O caminhão tombou e dezenas de botijões de água ficaram espalhados pela rodovia.
De acordo com a PRF, houve uma colisão lateral entre os dois veículos e, na sequência, o caminhão tombou. Os 12 feridos são passageiros do ônibus.
Segundo testemunhas, o motorista do caminhão seguia no sentido Jardim Paulista e, numa curva, perdeu o controle do veículo. Um carro de passeio também foi envolvido no acidente porque não conseguiu frear a tempo.
O motorista do ônibus realizou o teste do bafômetro e o resultado foi negativo para ingestão de bebida alcóolica. Ele disse à PRF que o motorista do caminhão desceu uma ladeira aparentemente sem freio e atingiu a lateral do ônibus. O motorista do caminhão não estava no local quando a equipe da PRF chegou.
4
15:49, 27 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
Entre os equipamentos identificados, aparecem uma retroescavadeira e um caminhão.
Tribunal de Contas investiga aquisição de motos e bicicletas elétricas pela Prefeitura do Recife, segundo informações do Blog de Manoel Medeiros.
Conhecido como Estrela, Walter Passos ainda tentou fugir, mas foi capturado na Polônia, onde passou quatro dias detido.
mais notícias
+