Atendimento de fisioterapia em Toritama. Foto: Divulgação
A Prefeitura de Toritama anunciou que o município zerou as filas de espera por atendimentos de fisioterapia, beneficiando tanto o público adulto quanto o infantil.
Segundo a gestão, a conquista demonstra o compromisso do governo municipal com a responsabilidade, o cuidado e a humanização dos serviços oferecidos à população.
Só no primeiro semestre de 2025, aproximadamente 12 mil pessoas, entre crianças e adultos, foram atendidas.
O Prefeito Sérgio Colin celebrou o resultado:
“Estamos levando a sério o cuidado com a saúde da nossa gente. Garantir que ninguém espere por fisioterapia é uma demonstração clara de que nossa gestão tem foco, responsabilidade e compromisso com os toritamenses.”
A Secretaria Municipal de Saúde também comemora o avanço e reforça que os atendimentos de fisioterapia continuarão com agendamentos regulares, garantindo acolhimento e resolutividade para todos os pacientes.
Toritama demonstrou um avanço no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, garantindo que mais crianças estejam plenamente alfabetizadas ao final do 2º ano do ensino fundamental, atingindo, inclusive, a meta estipulada para 2025 já no ano de 2024.
De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) do Ministério da Educação, Toritama apresentou um crescimento expressivo no Índice de Alfabetização.
Em 2023, o percentual de alunos alfabetizados foi de 50,2%. Já em 2024, esse número saltou para 63,95%, superando a meta estabelecida para o próprio ano de 2024, que era de 55,11%, e também a meta projetada para 2025, que era de 59,92%.
3
17:02, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Processo depende de pelo menos nove votos para avançar e pode resultar na criação de comissão especial.
Polos como Bezerros, Pesqueira e Triunfo atraem milhões de foliões com tradições que atravessam séculos no Agreste e Sertão.
Segundo o órgão, existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
mais notícias
+