Encontro de combate à violência contra a mulher em Toritama. Foto: Divulgação
O auditório do Fórum de Toritama sediou na manhã desta sexta-feira, 29 de agosto, o 5º Encontro “Por uma Toritama Melhor, Sem Violência Contra a Mulher”.
Presidido pela Promotora de Justiça, Dra. Wanessa Kelly, o evento reuniu um grande número de autoridades e representantes da sociedade civil para discutir o tema e apresentar avanços na área.
O encontro contou com a palestra da deputada estadual Gleide Ângelo (PSB), que abordou o enfrentamento à violência de gênero e o fortalecimento das políticas públicas.
Em seguida, a Secretaria Municipal da Mulher de Toritama, representada pela secretária Fernanda Florêncio e pela secretária executiva Ana Laíse, apresentaram uma prestação de contas das ações e dos resultados obtidos pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM).
Na oportunidade o prefeito de Toritama, Sérgio Colin (PP), realizou a assinatura de novas leis municipais destinadas a fortalecer as políticas de proteção às mulheres.
O evento também incluiu a entrega de troféus a parceiros institucionais e apoiadores da Secretaria da Mulher e do CEAM, em reconhecimento à sua contribuição. Além disso, foi entregue um aparelho telefônico para a Patrulha Maria da Penha, visando aprimorar o trabalho de proteção.
O evento teve a participação de diversas autoridades, incluindo o ex-prefeito e Secretário de Gestão Estratégica por Resultados, Edilson Tavares, do Juiz de Direito da Comarca de Toritama, Dr. Marcos Oliveira; o Defensor Público, Dr. Djalma Carvalho; o vice-prefeito, Gil Custódio; os secretários municipais Elaine Tavares (Assistência Social), Áureo Falcão (Educação), Júnior Mariano (Saúde) e Alex Monteiro (Ordem Social); além de representantes da Guarda Municipal e das Polícias Civil e Militar. Os vereadores Paulo Tavares, Mava, Zé Muela e Carlos da Saúde, bem como membros do Conselho Tutelar, também prestigiaram a cerimônia.
2
23:33, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Processo depende de pelo menos nove votos para avançar e pode resultar na criação de comissão especial.
Polos como Bezerros, Pesqueira e Triunfo atraem milhões de foliões com tradições que atravessam séculos no Agreste e Sertão.
Segundo o órgão, existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
mais notícias
+