Pernambuco, 22 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Toritama: DNIT aprova projeto de R$ 30 milhões para melhorar travessia urbana da cidade

Com a intervenção, a expectativa é de redução de congestionamentos, mais segurança viária e melhores condições para o escoamento da produção do Polo de Confecções.

Ricardo Lélis

22 de abril de 2026 às 17:38   - Atualizado às 17:38

Prefeito de Toritama, Sérgio Colin, senador Fernando Dueire e o ex-prefeito Edilson Tavares.

Prefeito de Toritama, Sérgio Colin, senador Fernando Dueire e o ex-prefeito Edilson Tavares. (Foto: Divulgação)

O projeto da travessia urbana de Toritama foi aprovado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), representando um avanço significativo para a mobilidade e a infraestrutura da Capital do Jeans. A iniciativa é resultado de uma longa articulação política e institucional e prevê investimentos superiores a R$ 30 milhões.

A obra tem como principal objetivo melhorar o fluxo de veículos no trecho urbano da cidade, especialmente em períodos de maior movimento, como durante a alta temporada e a realização do Festival do Jeans, quando Toritama recebe um grande volume de comerciantes e visitantes de diversas regiões do país.

Com a intervenção, a expectativa é de redução de congestionamentos, mais segurança viária e melhores condições para o escoamento da produção do Polo de Confecções, um dos principais motores econômicos de Pernambuco.

O anúncio da aprovação foi feito pelo senador Fernando Dueire, pelo prefeito de Toritama, Sérgio Colin, e pelo ex-prefeito Edilson Tavares, nesta quarta (22), que acompanharam as tratativas junto ao órgão federal.

“Essa conquista é fruto de um trabalho contínuo de diálogo e articulação. Colocamos essa pauta como prioridade e hoje temos uma resposta concreta que vai impactar diretamente a vida da população e o desenvolvimento da cidade”, ressaltou o prefeito Sérgio Colin.

Veja Também

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O ex-prefeito Edilson Tavares destacou o histórico da demanda.

“Trata-se de uma pauta que iniciamos há algum tempo, com várias idas a Brasília e muito esforço. Hoje, ver esse projeto aprovado mostra que a nossa luta valeu a pena. É um avanço não apenas para Toritama, mas para todo o Polo de Confecções.”

Já o senador Fernando Dueire enfatizou o compromisso com a pauta e reconheceu o empenho das lideranças locais.

“Essa é uma demanda que acompanhamos de perto, pela sua importância para a economia da região. É justo reconhecer o trabalho persistente de Edilson e Sérgio, que mantiveram esse pleito ativo até a sua concretização.”

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:22, 22 Abr

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Prefeito Alexandre Batité de São Bento do Una.
Solicitação

MPPE recomenda que prefeito de São Bento do Una exonere familiares que ocupam secretarias

Entre os nomes citados na recomendação estão a esposa, filho e sobrinho do gestor municipal.

Mutirão de cadastramento do programa 'Chapéu de Palha'
Cadastramento

Programa Chapéu de Palha: Governo de Pernambuco faz inscrições para trabalhadores da cana-de-açúcar

Para ser beneficiário do programa, os trabalhadores nos municípios da Zona da Mata Norte e Mata Sul devem cumprir alguns requisitos

Silvio Costa Filho em Pesqueira junto a autoridades da cidade
Obras

Pesqueira: Silvio Costa Filho e Cacique Marcos anunciam investimentos na cidade

O anúncio foi feito no dia de comemoração dos 146 anos da cidade com obras que prometem promover mais mobilidade, qualidade de vida e desenvolvimento para a população

mais notícias

+

Newsletter