Pernambuco, 17 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Raquel Lyra prestigia Carnaval de Paudalho e ressalta valorização da cultura local

A festa reúne milhares de foliões e consolida o município como referência em diversidade cultural, valorização das tradições e grandes atrações.

Ricardo Lélis

16 de fevereiro de 2026 às 20:41   - Atualizado às 20:44

Raquel Lyra e aliados no carnaval de Paudalho.

Raquel Lyra e aliados no carnaval de Paudalho. (Foto: Hesíodo Góes/Secom)

Em mais um dia de festejos carnavalescos, a governadora Raquel Lyra prestigiou, na tarde desta segunda-feira, 16 de fevereiro, o Carnaval de Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

A festa reúne milhares de foliões e consolida o município como referência em diversidade cultural, valorização das tradições e grandes atrações.

Ao lado da vice-governadora Priscila Krause, da prefeita Paulinha da Educação e de lideranças da região, a governadora percorreu os polos de animação, cumprimentou foliões e acompanhou de perto as manifestações culturais, além do show da cantora Elba Ramalho.

“Chegando à cidade de Paudalho, mais uma vez, para prestigiar esse Carnaval espetacular. Aqui, nós temos desfile de fantasias e carros alegóricos que mostram como a população se envolve para fazer a festa mais bonita e participativa, salvaguardando nossas tradições e promovendo esse encontro tão especial. Tudo isso movimenta a economia, com hotéis, bares e restaurantes, gerando renda para a nossa gente”, ressaltou a governadora Raquel Lyra.

Com três polos oficiais, a programação contempla públicos de todas as idades. Ao longo dos festejos de Momo, desfilam bois, maracatus, caboclinhos, blocos líricos e o tradicional Banho de Cheiro, uma das marcas do Carnaval do município.

Veja Também

“Somos multiculturais. Temos aqui uma efusão de cultura e de essência pernambucana que faz parte da identidade do Pernambuco Meu País”, afirmou a prefeita de Paudalho, Paulinha da Educação.

Na segurança, o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Defesa Social, garante até a próxima quarta-feira (18) 447 homens e mulheres que atuarão de forma integrada no reforço do policiamento e atendimento às ocorrências nos focos de animação da cidade.

“Estamos garantindo a segurança aqui no município de Paudalho, para que o povo possa brincar na paz, com folia e diversão”, assegurou o titular da pasta, Alessandro Carvalho. 

Presente na festividade, o deputado estadual Gustavo Gouveia destacou a importância da folia no município.

“O Carnaval não é apenas festa, também impulsiona o desenvolvimento econômico da cidade”, comentou.

Já o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Marcelo Gouveia, ressaltou os investimentos do Governo de Pernambuco.

“O Carnaval de hoje conta com forte participação do Governo do Estado, por meio da Fundarpe e da Empetur, que apoiaram e seguem apoiando o nosso Carnaval e a cultura de Pernambuco”, pontuou.

Também acompanharam a governadora os secretários estaduais coronel Hercílio Mamede (Casa Militar) e André Teixeira Filho (Mobilidade e Infraestrutura); os prefeitos Eduarda Gouveia (Carpina), Joel Gonzaga (Feira Nova) e Irmão Aluízio (Tracunhaém); além de vereadores e lideranças locais. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:09, 17 Fev

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Agentes de segurança pública no Carnaval 2026 de Nazaré da Mata.
Esquema

Carnaval em Nazaré da Mata: SDS reforça festejos de Momo com quase 900 agentes de segurança

O policiamento inclui ainda o uso de drones com tecnologia avançada, integrados às ações coordenadas pela Secretaria de Defesa Social (SDS) no município.

Prefeitura de Belo Jardim.
Medida

Carnaval: Prefeitura de Belo Jardim decreta ponto facultativo para serviços públicos

A medida vale para todos os órgãos da gestão municipal, incluindo secretarias e autarquias.

Impeachment do Prefeito de Gravatá
Votação

Pedido de impeachment contra prefeito de Gravatá deve ir a plenário após o Carnaval, diz presidente

Processo depende de pelo menos nove votos para avançar e pode resultar na criação de comissão especial.

mais notícias

+

Newsletter