Prefeito Sivaldo Albino investe R$ 200 mil e entrega CAP requalificado em Garanhuns. Foto: Divulgação
A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou nesta segunda-feira, 18 de agosto, a requalificação do Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento à Pessoa com Deficiência Visual (CAP).
O equipamento é referência no município para o acompanhamento educacional de estudantes cegos e com baixa visão, desempenhando um papel fundamental na promoção da inclusão e na garantia do direito à aprendizagem.
“Com mais este investimento de cerca de 200 mil reais, a Prefeitura de Garanhuns reforça o compromisso em fortalecer a educação inclusiva e valorizar cada estudante da Rede Municipal, assegurando ambientes de aprendizagem mais justos e acessíveis. Temos transformado a nossa educação, avançamos e os índices mostram bem isso”, destacou o Prefeito Sivaldo Albino.
A obra contemplou uma série de melhorias estruturais, entre elas a recuperação completa do telhado, pintura geral, manutenção das instalações hidráulicas e elétricas, além da instalação de forro de PVC em todas as salas.
As intervenções garantem mais conforto, acessibilidade e condições adequadas de funcionamento para estudantes, professores e toda a comunidade atendida pelo CAP.
“Ouvimos diversos relatos de pessoas que puderam construir suas trajetórias e o CAP fazendo parte de suas vidas, então esse equipamento não poderia ficar esquecido. Aprendemos muito sobre o papel da educação pública para a vida dessas pessoas”, disse Wilza Vitorino, secretária de Educação de Garanhuns.
“Recentemente, foi implantada a sala de informática, que garante a acessibilidade tecnológica. Também implantamos a sala de música, que é uma ação de extrema importância. Essa requalificação veio para melhor atender, reafirmar o compromisso com a oportunidade a todos”, afirmou Claudia Macedo, coordenadora pedagógica da instituição.
3
17:03, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Processo depende de pelo menos nove votos para avançar e pode resultar na criação de comissão especial.
Polos como Bezerros, Pesqueira e Triunfo atraem milhões de foliões com tradições que atravessam séculos no Agreste e Sertão.
Segundo o órgão, existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
mais notícias
+