Pernambuco, 24 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeito de Toritama, Sérgio Colin, celebra sucesso da primeira semana do São João da Torre 2025

A programação diversificada e a forte presença popular têm encantado moradores e visitantes, reafirmando a tradição cultural do município. 

11 de junho de 2025 às 13:56   - Atualizado em 18 de junho de 2025 às 14:21

Prefeito de Toritama, Sérgio Colin, celebra sucesso da primeira semana do São João da Torre

Prefeito de Toritama, Sérgio Colin, celebra sucesso da primeira semana do São João da Torre Foto: Divulgação

O São João da Torre 2025 está sendo um verdadeiro sucesso, consolidando-se como uma celebração junina voltada para as famílias em Toritama. A programação diversificada e a forte presença popular têm encantado moradores e visitantes, reafirmando a tradição cultural do município. 

Destaque para o Parque Biblioteca Maria dos Anjos, inaugurado em setembro de 2024, que desde o início do mês vem recebendo uma grande quantidade de pessoas diariamente. O espaço, que agora vive seu primeiro São João, tem sido elogiado por sua estrutura temática e pela atmosfera de celebração. Entre os principais atrativos, estão uma fogueira gigante de 10 metros de altura e uma vila junina totalmente personalizada, repleta de memórias toritamenses e elementos que preservam a cultura local.

O prefeito Sérgio Colin (MDB) ressaltou a importância do evento para a comunidade: “O São João da Torre 2025 foi pensado para as famílias toritamenses, mantendo viva a tradição que é tão querida pelo povo nordestino. A receptividade tem sido tão grande que estamos recebendo visitantes de cidades vizinhas, o que demonstra o sucesso e a força dessa festa na nossa região.”

A programação cultural do Parque Biblioteca inclui apresentações de quadrilhas juninas, shows de trios pé de serra e uma variedade de comidas típicas, proporcionando uma experiência completa para o público durante todo o mês de junho. Além disso, a gestão inovou ao ampliar o calendário de atrações, distribuindo os shows em três polos juninos: o principal na Rua Ernesto Herculino, no centro da cidade, e outros dois na zona rural, nas Vilas São João e São Benedito.

O polo principal, na Rua Ernesto Herculino, tem sido palco dos shows, com artistas locais e nomes de renome regional e nacional. No primeiro final de semana, o público curtiu as apresentações de bandas como Gatinha Manhosa e Baby Som, além de artistas como Wallas Arrais, Ávine Vinny e Aduílio Mendes, que animaram a multidão presente.

Veja Também

A programação de shows continua nesta quinta-feira (12), confira abaixo as atrações:

  • Polo Principal na Rua Ernesto Herculino (Rua do Coqueiro):
  • Quinta-feira (12/06): Kelvin Pablo e Juciê
  • Sexta-feira (13/06): Adriano Estigado e Dani Aguiar
  • Sábado (14/06): Mari e Raiane e Kaik Goes
  • Sábado (28/06): Geraldinho Lins e Helton Lima
  • Domingo (29/06): Forró do Muído

Vila São João:
Segunda-feira (23/06): Lipe Lucena e Faringes da Paixão

Vila São Benedito:
Sexta-feira (27/06): Mateus Santos e Savinho do Acordeon

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:44, 24 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Prefeitos Branco de Geraldo, Marcone Santos e Helbinha Rodrigues.
Restituição

TCE-PE ordena devolução de R$ 7,4 milhões por contratações irregulares em Jurema, São Vicente Férrer e Trindade

Também foi declarada, pelo prazo de cinco anos, a inidoneidade para contratar com a administração pública de empresas e pessoas envolvidas no caso

Médicos realizando procedimento.
Auditoria

TCE-PE aponta irregularidade em contratos de saúde em três municípios de Pernambuco; saiba quais

As fiscalizações analisaram termos de colaboração firmados entre 2021 e 2025 e apontaram que as parcerias transferiram ao IDH serviços que deveriam ser executados diretamente pelas prefeituras.

Ataque de pitbulls deixa criança ferida e cachorro morto em Pernambuco
Traiçoeiro

Ataque de pitbulls deixa criança ferida e cachorro morto em Pernambuco

A menina passeava com poodle em Santa Cruz do Capibaribe quando três cachorros a atacaram.

mais notícias

+

Newsletter