O gestor municipal esteve no estúdio do site Portal de Prefeitura e destacou o cenário político do momento e os preparativos para o São João da cidade.
16 de junho de 2025 às 18:08 - Atualizado às 18:31
Prefeito de Salgueiro, Fabinho Lisandro. Foto: Portal de Prefeitura/Bruno Vila Nova
O prefeito da cidade de Salgueiro, Fabinho Lisandro (PSD), participou de entrevista ao site Portal de Prefeitura direto do estúdio/redação do veículo digital.
Na conversa com o jornalista e radialista Rodolfo Kosta, o gestor municipal fez um balanço dos seis meses no comando da cidade, além de comentar sobre outros temas de bastidores de política e a preparação para o São João de Salgueiro.
Ciclo Junino
Iniciado no dia 24 de maio na Casa do Sanfoneiro, o Ciclo Junino de Salgueiro tem programação ao longo de todo o mês de junho, adentrando o começo de julho. Diversas atividades foram preparadas pela prefeitura, através das secretarias de Cultura e Esportes e de Desenvolvimento Econômico, levando as festividades juninas para todos os cantos do município.
As ações, muitas delas financiadas com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), envolvem oficinas, cursos, atividades de lazer, São João das Comunidades Rurais, Arraiá da Criançada, Arraiá da Terceira Idade, Feira do Produtor Cultural, o São João da Estação do Forró, Aula Espetáculo Junino e o Festival de Quadrilhas Juninas.
O evento principal acontece na antiga estação ferroviária entre os dias 18 e 23 de junho. A estrutura com barracas, palco, som, luz e outros equipamentos já está sendo montada no local. No palco subirão artistas renomados, a exemplo de Raphaela Santos, banda Seu Desejo, Mano Walter, Diego & Victor Hugo, Raquel dos Teclados, Geraldinho Lins, Maciel Melo, Vicente Nery e Felipão Forró Moral.
3
15:17, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Processo depende de pelo menos nove votos para avançar e pode resultar na criação de comissão especial.
Polos como Bezerros, Pesqueira e Triunfo atraem milhões de foliões com tradições que atravessam séculos no Agreste e Sertão.
Segundo o órgão, existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
mais notícias
+