O evento, que deve reunir mais de 10 mil estudantes de todo o Brasil, conta com debates, mostra científica, performances artísticas e shows gratuitos.
Ministras Margareth Menezes e Anielle Franco. Foto: Reprodução/Redes sociais
A 14ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE) começa nesta quarta-feira, 29 de janeiro, e segue até domingo, 2 de fevereiro, em Recife e Olinda. O evento, que deve reunir mais de 10 mil estudantes de todo o Brasil, conta com debates, mostra científica, performances artísticas e shows gratuitos.
A abertura oficial acontece às 19h, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, com a presença das ministras Margareth Menezes (Cultura) e Anielle Franco (Igualdade Racial), além do secretário-geral da Presidência, Márcio Macedo. A participação das autoridades reforça a importância do evento para a cultura, a ciência e a mobilização estudantil.
Com o tema “A rua é o nosso palco principal”, a Bienal promove uma programação diversa, incluindo a apresentação de trabalhos acadêmicos e científicos desenvolvidos por estudantes de várias regiões. Além disso, o festival conta com shows abertos ao público, sempre às 21h, nos seguintes locais:
• Quinta-feira (30): MC Troinha – Cais da Alfândega (Recife).
• Sexta-feira (31): Academia da Berlinda e Duda Beat – Cais da Alfândega.
• Sábado (1º): Nação Zumbi – Praça do Carmo (Olinda).
A programação completa e mais detalhes sobre os trabalhos apresentados estão disponíveis no site oficial do evento.
3
15:18, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
mais notícias
+