A fala do deputado estadual aconteceu durante uma sessão na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), na tarde deesta terça-feira, 15 de outubro.
Vinicius Castello (PT) e Coronel Feitosa (PL). Foto: Arte/Portal de Prefeitura
Durante uma sessão na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), na tarde deesta terça-feira, 15 de outubro, o deputado estadual Coronel Feitosa (PL) abordou algumas pautas do candidato à prefeitura de Olinda, Vinicius Castello (PT), que disputará o segundo turno com Mirela Almeida (PSD). Em seu discurso, o parlamentar afirmou que o candidato é autor de uma lei que previa a perda do alvará de funcionamento para entidades que praticassem homofobia, a qual foi vetada pela prefeitura de Olinda
Feitosa ainda lembrou que o projeto não teve continuidade porque foi vetado pelo poder executivo municipal da cidade de Olinda.
"O candidato lá em Olinda é autor de uma lei que qualquer entidade que praticasse homofobia tinha que perder o alvará da prefeitura e quem decidiria isso era a prefeitura mediante uma investigação. E o projeto, ainda bem, foi vetado pelo poder executivo municipal lá da cidade de Olinda", afirmou Feitosa.
O parlamentar também afirmou que, caso Castello seja eleito, há possibilidades de aprovar o projeto.
“Se eleito, ele vai aprovar esse projeto, ou seja, um pastor ou um padre que não queira fazer um casamento com pessoas do mesmo gênero será a igreja fechada”, afirmou
Coronel Feitosa também aproveitou o momento para mencionar que o candidato petista é a favor da legalização do aborto e que o mesmo comemorou quando a Argentina aprovou a lei que legalizava essa prática.
"Ele, declaradamente, em suas redes sociais, comemorou quando foi aprovado na Argentina a liberação do aborto. Então veja que pauta de costumes tem esse cidadão. Por isso, eu quero aqui, como conservador de quem recebeu uma grande quantidade de votos da família conservadora pernambucana, quero aqui apresentar em um voto de repúdio a candidatura de seu Vinicius, a família conservadora, a família cristã de Olinda, não pode de jeito nenhum não tomar conhecimento desse espaço e não pode de jeito nenhum votar em um candidato que vai administrar a educação naquela cidade, tratando certas pautas e com esse estudo", concluiu.
2
20:14, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
Em mais um dia de festa, a programação destaca artistas que transitam entre breggae, funk e pop, garantindo diversidade musical e momentos de interação com o público.
Escolher quais áreas visitar, definir horários e se programar para deslocamentos evita perder atrações importantes e facilita aproveitar ao máximo a festa.
mais notícias
+