Pernambuco, 05 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

ELEIÇÕES 2º TURNO OLINDA: Vinicius Castello vota junto com lideranças da esquerda

O petista acompanhará a apuração do pleito em casa com familiares e amigos.

Everthon Santos

27 de outubro de 2024 às 11:50   - Atualizado às 11:51

Vinicius Castello, candidato à Prefeitura de Olinda.

Vinicius Castello, candidato à Prefeitura de Olinda. Foto: Divulgação

Na manhã deste domingo, 27 de outubro, Vinicius Castello (PT), candidato à Prefeitura de Olinda, registrou o seu voto, na Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda (Seplama), na rua do Bonsucesso (assista vídeo abaixo).

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O candidato estava acompanhado por João Campos, Teresa Leitão, Humberto Costa, Rosa Amorim, Dani Portela e outras lideranças da esquerda de Pernambuco.

O petista acompanhará a apuração em casa com familiares e amigos. Após o resultado, Vinicius Castello fará um pronunciamento à Imprensa no comitê na Avenida Presidente Kennedy, 2274, em Peixinhos.

Assista vídeo

Aniversário de Lula

Neste domingo, 27 de outubro, data que marca o aniversário de 79 anos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o candidato à Prefeitura de Olinda, Vinicius Castello (PT), reuniu líderes de esquerda de Pernambuco para celebrar a data (assista vídeo abaixo).

Veja Também

O evento festivo ocorreu simultaneamente ao segundo turno das eleições municipais de 2024, no qual o petista enfrenta a candidata Mirella Almeida (PSD), que conta com o apoio do atual prefeito, Professor Lupércio (PSD).

Assista vídeo

Pronunciamento

Vinicius acompanhará a apuração em casa com familiares e amigos. Após o resultado, o petista fará um pronunciamento à Imprensa no comitê na Avenida Presidente Kennedy, 2274, em Peixinhos.

Segundo turno

A Constituição Federal de 1988 determina que o segundo turno para eleger o/a prefeito (a) ocorre somente em municípios com mais de 200 mil eleitores, onde nenhum dos candidatos ao cargo conquistou a maioria absoluta dos votos para ser eleito, ou seja, metade mais um dos votos válidos (excluídos os votos em branco e os votos nulos).

A legislação determina que, nas eleições para as prefeituras de municípios com menos de 200 mil eleitores, basta a maioria simples: quem tiver mais votos válidos se elege, não havendo a possibilidade desegundoturno nessas localidades.

Em 2024, as eleições municipais para o cargo de prefeito terão segundo turno em 51 municípios do país, sendo 15 capitais: Aracaju (SE), Curitiba (PR), Natal (RN), Belém (PA), Fortaleza (CE), Palmas (TO), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Campo Grande (MS), João Pessoa (PB), Porto Velho (RO), Cuiabá (MT), Manaus (AM) e São Paulo (SP).

Os outros 36 municípios onde haverá segundo turno são: Anápolis (GO), Aparecida de Goiânia (GO), Barueri (SP), Camaçari (BA), Campina Grande (PB), Canoas (RS), Caucaia (CE), Caxias do Sul (RS), Diadema (SP), Franca (SP), Guarujá (SP), Guarulhos (SP), Imperatriz (MA), Jundiaí (SP), Limeira (SP), Londrina (PR), Mauá (SP), Niterói (RJ), Olinda (PE), Paulista (PE), Pelotas (RS), Petrópolis (RJ), Piracicaba (SP), Ponta Grossa (PR), Ribeirão Preto (SP), Santa Maria (RS), Santarém (PA), Santos (SP), São Bernardo do Campo (SP), São José do Rio Preto (SP), São José dos Campos (SP), Serra (ES), Sumaré (SP), Taboão da Serra (SP), Taubaté (SP) e Uberaba (MG).

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:06, 05 Abr

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Vinicius Castello faz última carreata em OLINDA neste sábado (26), pelas ruas da cidade
Eleições 2026

Vinicius Castello deixa prefeitura do Recife e oficializa pré-candidatura à Alepe pelo PCdoB

Secretário-executivo de Integração Metropolitana se despede da Prefeitura do Recife para focar na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa.

Corredor do peixe em Olinda
Comércio

Corredor do peixe em Olinda movimenta comércio e expectativa é aumento de vendas na sexta da paixão

Nesta sexta (3), a procura deve ser maior para data tradicional do consumo de peixes impulsionando as vendas

Olinda ultrapassa 120 mm de chuva em 12 horas e entra em estado de alerta
Atenção

Olinda ultrapassa 120 mm de chuva em 12 horas e entra em estado de alerta

A prefeitura garantiu que segue acompanhando, em tempo real, a situação das chuvas e a atuação das equipes no município.

mais notícias

+

Newsletter