Pernambuco, 14 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vídeo: Mulher fica 3 minutos submersa após cair em buraco encoberto por água da chuva em Jaboatão

Com a água já na altura do joelho, a correnteza a derrubou e Maria Adriana Lima caiu na galeria.

Everthon Santos

11 de fevereiro de 2025 às 12:12   - Atualizado às 12:12

Vídeo mostra mulher caindo em buraco e ficando submersa na água.

Vídeo mostra mulher caindo em buraco e ficando submersa na água. Foto: Divulgação

As fortes chuvas que atingiram o Grande Recife na última semana, resultando na morte de sete pessoas, quase deixou mais uma vítima fatal. Pois, Maria Adriana Lima, uma mulher de 45 anos, foi surpreendida por um buraco aberto, coberta pela água, no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes.

O acidente ocorreu na última quarta-feira, 5 de fevereiro, por volta das 9h14, enquanto Adriana caminhava pela Rua Nossa Senhora do Carmo, em direção ao colégio onde seu filho estudava.

A princípio, a mulher não percebeu a galeria aberta, oculta pela enchente. Sendo assim, com a água já na altura do joelho, a correnteza a derrubou e ela caiu na galeria, sendo completamente submersa. Portanto, durante três minutos, ela lutou para voltar à superfície, sem conseguir respirar.

Veja Também

Ao contar o ocorrido, a mulher relatou a tensão do momento. Ela descreveu como nadou contra a forte correnteza, que empurrava a água para dentro do duto.

A câmera de segurança instalada em um imóvel próximo registrou o acidente. Nas imagens, é possível ver Adriana caminhando lentamente, com uma sombrinha nas mãos, quando a água a puxa. Foi uma situação muito perigosa para qualquer mulher.

O registro da queda foi às 9h14. Apenas três minutos depois, às 9h17, Adriana conseguiu erguer a cabeça e sair da água. Ela, visivelmente abalada, retornou para sua casa, ainda recuperando o fôlego da luta pela vida.

Chuvas fortes e falta de infraestrutura influenciaram no susto sofrido pela mulher

O acidente ocorreu em um dia de fortes chuvas, que causaram alagamentos e deslizamentos de terra em diversas áreas do Grande Recife.

A água invadiu ruas e avenidas, dificultando o deslocamento de mulheres e outros pedestres como bem de veículos e expondo a vulnerabilidade de infraestruturas como galerias e bueiros.

Moradores da região destacaram a necessidade de melhorias urgentes no planejamento urbano e na infraestrutura, especialmente nas áreas mais suscetíveis a alagamentos e desastres naturais.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:08, 14 Set

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

O homem abordado e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Prazeres.
Segurança

Polícia Militar apreende metralhadora 9 mm e quase 5 kg de maconha em Jaboatão; homem foi preso

Armamento estava com a numeração suprimida e acompanhado de dois carregadores; um homem foi preso durante a ocorrência.

REFIS 2026 realiza ação no Shopping Guararapes
Iniciativa

Jaboatão prorroga REFIS 2026 e ação no Shopping Guararapes segue até sexta-feira (11)

A iniciativa oferece atendimento a pessoas físicas e jurídicas interessadas em negociar e regularizar débitos municipais

Operação Pay Back mira esquema de lavagem de dinheiro e sonegação com prejuízo de R$ 59 milhões em Pernambuco.
Crimes

Operação Pay Back mira esquema de lavagem de dinheiro e sonegação com prejuízo de R$ 59 milhões em Pernambuco

A ação policial foi realizada no Recife, em Jaboatão dos Guararapes e em Olinda. Nesta quinta-feira, também estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão domiciliar.

mais notícias

+

Newsletter