Vídeo mostra mulher caindo em buraco e ficando submersa na água. Foto: Divulgação
As fortes chuvas que atingiram o Grande Recife na última semana, resultando na morte de sete pessoas, quase deixou mais uma vítima fatal. Pois, Maria Adriana Lima, uma mulher de 45 anos, foi surpreendida por um buraco aberto, coberta pela água, no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes.
O acidente ocorreu na última quarta-feira, 5 de fevereiro, por volta das 9h14, enquanto Adriana caminhava pela Rua Nossa Senhora do Carmo, em direção ao colégio onde seu filho estudava.
A princípio, a mulher não percebeu a galeria aberta, oculta pela enchente. Sendo assim, com a água já na altura do joelho, a correnteza a derrubou e ela caiu na galeria, sendo completamente submersa. Portanto, durante três minutos, ela lutou para voltar à superfície, sem conseguir respirar.
Ao contar o ocorrido, a mulher relatou a tensão do momento. Ela descreveu como nadou contra a forte correnteza, que empurrava a água para dentro do duto.
A câmera de segurança instalada em um imóvel próximo registrou o acidente. Nas imagens, é possível ver Adriana caminhando lentamente, com uma sombrinha nas mãos, quando a água a puxa. Foi uma situação muito perigosa para qualquer mulher.
O registro da queda foi às 9h14. Apenas três minutos depois, às 9h17, Adriana conseguiu erguer a cabeça e sair da água. Ela, visivelmente abalada, retornou para sua casa, ainda recuperando o fôlego da luta pela vida.
O acidente ocorreu em um dia de fortes chuvas, que causaram alagamentos e deslizamentos de terra em diversas áreas do Grande Recife.
A água invadiu ruas e avenidas, dificultando o deslocamento de mulheres e outros pedestres como bem de veículos e expondo a vulnerabilidade de infraestruturas como galerias e bueiros.
Moradores da região destacaram a necessidade de melhorias urgentes no planejamento urbano e na infraestrutura, especialmente nas áreas mais suscetíveis a alagamentos e desastres naturais.
3
07:26, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O estudo busca medir a percepção da população sobre a atuação das administrações municipais, com base em critérios definidos pela própria instituição responsável pela pesquisa.
A agenda reúne artistas locais e nacionais, contemplando diferentes ritmos como brega, samba, pagode, reggae e maracatu.
A festa conta com o apoio do Governo de Pernambuco através do projeto Pernambuco Meu Pais, a exemplo do Réveillon, que posicionou Jaboatão como um dos melhores destinos turísticos do Estado para a virada do ano.
mais notícias
+