Pernambuco, 21 de Abril de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes em parceria com a Afya capacita profissionais de saúde

O projeto tem duração de 12 meses e beneficia médicos no aprimoramento da prática clínica para enfrentar os principais desafios das demandas da população local.

Eduarda Queiroz

14 de abril de 2025 às 16:15   - Atualizado às 16:15

Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes em parceria com a Afya capacita profissionais de saúde.

Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes em parceria com a Afya capacita profissionais de saúde. Foto: Divulgação

A Prefeitura do Município do Jaboatão dos Guararapes, através da Secretaria de Saúde, fechou uma parceria com a Afya Educação Médica para uma jornada de capacitação com os profissionais de saúde a cidade.

As especializações têm duração de 12 meses, com carga horária total de 360 horas. As aulas presenciais acontecem a cada dois meses. São aulas práticas na policlínica com atendimento a pacientes de Jaboatão, ministradas por professores especialistas.

Somado à Neuropediatria e Psiquiatria da Infância e Adolescência, são 98 atendimentos. As turmas vão se encerrar em setembro de 2025.

"Desde o início do nosso Governo, procuramos manter um olhar diferenciado para a população. A parceria com a Afya é resultado da nossa meta de melhorar o atendimento médico e ofertar serviços profissionais que normalmente a população não tem acesso, seja pela ausência de especialistas, ou pelo alto custo do serviço particular", comentou Mano Medeiros.

O projeto beneficia médicos para aprimorar a prática clínica e enfrentar os principais desafios das demandas da população local.  As turmas vão se encerar em setembro de 2025.

"Com essa nova turma, Jaboatão contribui na especialização desses profissionais, aumentando o número de atendimento", afirma a secretária de saúde, Zelma Pessôa.

Entrega de tablets para ACS

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de 134 tablets aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da Atenção Primária da Regional 2 (Cavaleiro), na sexta, 28 de março, na Igreja Nossa Senhora de Lourdes.

“A iniciativa qualificou o processo de trabalho dos agentes, o que também contribui para a melhoria da atuação das equipes de Saúde da Família”, disse a secretária de Saúde, Zelma Pessôa.

Até o momento, já foram entregues 466 equipamentos digitais, distribuídos nas seguintes regionais: Regional 3 (Curado), 60 dispositivos no dia 13 de fevereiro; Regional 1 (Jaboatão Centro), mais 172 tablets entregues no dia 19 de fevereiro; outros 69 foram entregues no dia 24 de fevereiro, na Regional 7 (Guararapes); mais  115 equipamentos contemplaram no dia 17 de março a Regional 5 (Prazeres); na Regional 4 (Muribeca) foram entregues 50 tablets no dia 24 de março.

Na segunda (31), foi a vez da Regional 6 (Praias), com a entrega de novos 128 equipamentos, no auditório do Ambulatório Escola. Com isso, o município totalizará a entrega de 728 tablets a todos os Agentes Comunitários da Saúde, cobrindo integralmente as sete regionais de saúde.

“A entrega desses dispositivos representa um avanço importante para a modernização da Atenção Primária em Jaboatão, promovendo melhores condições de trabalho para os Agentes e fortalecendo o cuidado territorializado, contínuo e humanizado da população”, explicou Zelma. 

A digitalização das ações proporciona mais agilidade no registro das visitas domiciliares, no acompanhamento dos usuários e na atualização cadastral, promovendo maior organização e eficiência no cuidado territorial. 

“A entrega representa um marco simbólico para a valorização e instrumentalização dos agentes, eles que são a porta de entrada e elo direto com as famílias no território”, ressaltou Zelma.

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

11:44, 21 Abr

Descrição da imagem

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Jaboatão realiza capacitação de empreendedores credenciados na Festa da Pitomba.
Conhecimento

Prefeitura do Jaboatão realiza capacitação de empreendedores credenciados na Festa da Pitomba

No encontro, realizado na última quarta-feira (16), na Faculdade Cespu, no bairro do Jardim Jordão, os comerciantes informais receberam dicas e orientações sobre cuidados e boas práticas no manuseio de alimentos.

Justiça manda solta policial militar que matou ex esposa na Lounge Music.
Medida

Justiça manda soltar policial militar que matou ex-esposa na Lounge Music, em Jaboatão

O juiz fundamentou a decisão na ausência de requisitos que sustentavam a prisão preventiva.

Mulher que salva por populares e local onde homem foi linchado.
Linchamento

Homem morre espancado por populares do Grande Recife por tentar assassinar companheira

Segundo informações, o casal viva juntos há 7 anos e possuía um relacionamento abusivo. As agressões se estendiam também para os três filhos de Sandra Maria.

mais notícias

+

Newsletter