Prefeito do Jaboatão dos Guararapes Mano Medeiros Foto: Divulgação
A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, lançaram o Programa Avança Jaboatão: Transformando Futuros, na faculdade UNIFG, em Piedade, nesta quinta-feira, 27 de março.
O formato do programa consiste em planejar e executar diversas ações para melhorar a qualidade do ensino-aprendizagem dentro das escolas municipais.
Serão desenvolvidos vários programas educacionais, entre eles o programa Acelera (focado na correção da distorção idade-série de estudantes dos anos iniciais do Ensino fundamental); Se Liga (destinado à alfabetização de estudantes dos anos iniciais que apresentam dificuldades de leitura e escrita); Programa Gestão Nota 10, criado para desenvolver a qualificação da gestão educacional, com foco na aprendizagem dos estudantes e na eficiência da administração escolar, entre outras ações.
O programa Avança Jaboatão também irá acompanhar e divulgar resultados do fluxo e competências das disciplinas de língua portuguesa e matemática das escolas da rede, mostrando a evolução das unidades de ensino.
A partir daí, serão traçadas estratégias para elevar os índices de desenvolvimento educacional dos anos iniciais e anos finais do Ensino Fundamental da rede.
O prefeito Mano Medeiros vibrou com mais este avanço na educação do município.
“Essa parceria com o Instituto Ayrton Sena vai transformar a vida dos nossos alunos. Queremos fazer de Jaboatão uma referência na educação“, afirmou.
A secretária municipal de Educação, Mônica Andrade, celebrou a parceria.
“Essa parceria firmada hoje vai melhorar a qualidade do ensino do município. Com isso, todos vão sair ganhando, tanto estudantes quanto gestores em educação", disse.
O vice-presidente do Instituto Ayrton Sena, Ewerton Fulini, disse que é preciso investir no futuro das crianças.
"Todos nós nascemos com potencial. E a escola é o principal instrumento para fazer com que as crianças desenvolvam suas habilidades e vençam na vida", destacou.
Vários servidores da Secretaria Municipal de Educação participaram do evento.
"Acredito que essa parceria vai trazer muitos ganhos para o município. Iremos trabalhar com várias ferramentas em sala de aula e tenho certeza de que teremos resultados muitos positivos com os alunos", vislumbrou a vice-diretora da Escola Orlando Breno, no Curado, Michele Carvalho.
2
02:12, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O estudo busca medir a percepção da população sobre a atuação das administrações municipais, com base em critérios definidos pela própria instituição responsável pela pesquisa.
A agenda reúne artistas locais e nacionais, contemplando diferentes ritmos como brega, samba, pagode, reggae e maracatu.
A festa conta com o apoio do Governo de Pernambuco através do projeto Pernambuco Meu Pais, a exemplo do Réveillon, que posicionou Jaboatão como um dos melhores destinos turísticos do Estado para a virada do ano.
mais notícias
+