Pernambuco, 28 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeito MANO MEDEIROS fala sobre o trabalho em JABOATÃO no programa de CARDINOT

O gestor municipal falou sobre o avanço do mar na cidade e saneamento, além de comentar a captação de recursos dos governos federal e estadual, para enfrentar os desafios.

Ricardo Lélis

07 de agosto de 2024 às 19:41   - Atualizado às 19:41

Cardinot entrevistou o prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros.

Cardinot entrevistou o prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros. Cardinot entrevistou o prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros.

O prefeito do Jaboatão, Mano Medeiros, foi uma entrevistado no programa do jornalista Josley Cardinot na manhã desta quarta-feira, 7 de agosto.

O tema inicial foi o avanço do mar na cidade, quando o gestor municipal explicou que em 2013 foi feita uma engorda, mas não o enroncamento – proteção feita com rochas compactadas.

O mar avançou seguindo o curso natural e levou parte da areia do trecho da engorda.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Mano ressaltou que o problema do avanço é mais restrito ao bairro de Candeias e que em Piedade está em andamento a requalificação do calçadão.

Ainda sobre a orla, o prefeito ressaltou que tem investido, com apoio do governo do estado, em atrativos que não seja o banho de mar, para a área mais propensa a ataques de tubarão.

Como exemplo de atrativo para a área de Piedade, ele citou o “Espaço Vida Marinha", um equipamento de estudos sobre ecossistemas e meio ambiente, onde há exposições de materiais biológicos de animais marinhos, que também são acolhidos no espaço.

O prefeito ainda falou sobre a existência do projeto de empreendimento entre Curcurana e a praia do Paiva, com Parque Aquático, hotéis, centro de convenções e marina, para atrair o turismo náutico.

Outro tema abordado foi saneamento, onde Mano explicou que apenas 30% da cidade de Jaboatão é saneada.

Contou ainda que o investimento é grande, mas as obras de infraestrutura em saneamento estão avançando, através de um trabalho em parceria e de forma planejada com o governo do estado via Compesa e a empresa BRK, especialista em saneamento.

Sobre Jaboatão como um todo, o prefeito Mano Medeiros afirmou que o município é muito desafiador mas apaixonante e disse estar realizado como prefeito da cidade.

E acrescentou que a gestão está captando recursos dos governos federal e estadual, para enfrentar os desafios, como ruas que precisam ser asfaltadas, aplicações de geomantas e construções de muros de arrimo em áreas de risco e toda infraestrutura para permitir qualidade de vida, mobilidade e segurança para a população.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:20, 28 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

 A causa técnica do acidente ainda não foi esclarecida pelas autoridades.
Acidente

Micro-ônibus desce ladeira e atinge três casas no Grande Recife deixando dois feridos

Passageira precisou de atendimento após bater a cabeça; acidente aconteceu nesta terça-feira (27), em Jaboatão dos Guararapes.

Carreta da Mulher.
Atendimento

Carreta da Mulher oferece exames gratuitos em quatro cidades de Pernambuco; veja locais e programação

Para receber atendimento, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS) e comprovante de residência.

Casa de professora foi destruída por ex-companheiro.
Violência

Professora é encontrada desacordada após agressões do ex-companheiro em Jaboatão

Mulher de 51 anos está internada no Hospital da Restauração, no Recife. Suspeito, de 44 anos, foi preso em flagrante e é investigado por tentativa de feminicídio.

mais notícias

+

Newsletter