Pernambuco, 06 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeito MANO MEDEIROS fala sobre o trabalho em JABOATÃO no programa de CARDINOT

O gestor municipal falou sobre o avanço do mar na cidade e saneamento, além de comentar a captação de recursos dos governos federal e estadual, para enfrentar os desafios.

Ricardo Lélis

07 de agosto de 2024 às 19:41   - Atualizado às 19:41

Cardinot entrevistou o prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros.

Cardinot entrevistou o prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros. Cardinot entrevistou o prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros.

O prefeito do Jaboatão, Mano Medeiros, foi uma entrevistado no programa do jornalista Josley Cardinot na manhã desta quarta-feira, 7 de agosto.

O tema inicial foi o avanço do mar na cidade, quando o gestor municipal explicou que em 2013 foi feita uma engorda, mas não o enroncamento – proteção feita com rochas compactadas.

O mar avançou seguindo o curso natural e levou parte da areia do trecho da engorda.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Mano ressaltou que o problema do avanço é mais restrito ao bairro de Candeias e que em Piedade está em andamento a requalificação do calçadão.

Ainda sobre a orla, o prefeito ressaltou que tem investido, com apoio do governo do estado, em atrativos que não seja o banho de mar, para a área mais propensa a ataques de tubarão.

Como exemplo de atrativo para a área de Piedade, ele citou o “Espaço Vida Marinha", um equipamento de estudos sobre ecossistemas e meio ambiente, onde há exposições de materiais biológicos de animais marinhos, que também são acolhidos no espaço.

O prefeito ainda falou sobre a existência do projeto de empreendimento entre Curcurana e a praia do Paiva, com Parque Aquático, hotéis, centro de convenções e marina, para atrair o turismo náutico.

Outro tema abordado foi saneamento, onde Mano explicou que apenas 30% da cidade de Jaboatão é saneada.

Contou ainda que o investimento é grande, mas as obras de infraestrutura em saneamento estão avançando, através de um trabalho em parceria e de forma planejada com o governo do estado via Compesa e a empresa BRK, especialista em saneamento.

Sobre Jaboatão como um todo, o prefeito Mano Medeiros afirmou que o município é muito desafiador mas apaixonante e disse estar realizado como prefeito da cidade.

E acrescentou que a gestão está captando recursos dos governos federal e estadual, para enfrentar os desafios, como ruas que precisam ser asfaltadas, aplicações de geomantas e construções de muros de arrimo em áreas de risco e toda infraestrutura para permitir qualidade de vida, mobilidade e segurança para a população.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:18, 06 Ago

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

PM apreende fuzil e 275 munições escondidos em casa no Grande Recife
Autuação

PM apreende fuzil e 275 munições escondidos em casa no Grande Recife

Os policiais receberam informações de que uma moradora estaria guardando um armamento pertencente a um homem apontado como líder do tráfico de drogas em um bairro.

A corporação foi acionada por volta das 16h43 para atender à ocorrência.
Tragédia

Recife: idoso de 79 anos morre após afogamento na Praia de Piedade, em Jaboatão

Vítima foi retirada da água por populares e recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e do Samu, mas não resistiu.

Idoso de 79 anos morre afogado em praia de Jaboatão, no Grande Recife
Fatalidade

Idoso de 79 anos morre afogado em praia de Jaboatão, no Grande Recife

Segundo os bombeiros, o homem foi retirado da água por pessoas que estavam no local antes da chegada da equipe de resgate.

mais notícias

+

Newsletter