Mano Medeiros é reeleito prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL), foi reeleito neste domingo, 6 de outubro, conforme os resultados parciais apurados pela Justiça Eleitoral. Mano assumiu a prefeitura em 2022, após o mandato do ex-prefeito Anderson Ferreira (PL), que deixou o cargo para concorrer ao governo de Pernambuco.
Jaboatão dos Guararapes, localizada a 18 km do Recife, é o segundo município mais populoso do estado, com 706.867 habitantes, dos quais 487.924 são aptos a votar, de acordo com dados do TSE.
Fundado em 4 de maio de 1593, o município é conhecido por seu papel nas Batalhas dos Guararapes, travadas em 1648 e 1649, que foram fundamentais na resistência contra a invasão holandesa. Em 1989, Jaboatão recebeu sua denominação atual, consolidando seu legado histórico.
Com uma área total de 257,3 km² — sendo 23,6 km² urbanos e 233,7 km² rurais — a cidade destaca-se pelo Parque Histórico Nacional dos Guararapes, criado em 1971, que preserva a memória das batalhas e abriga a Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, um importante patrimônio cultural da região.
2
3
4
23:13, 17 Abr
26
°c
Fonte: OpenWeather
A adesão consolida a integração de Jaboatão ao Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e garante ao município acesso a um conjunto de ações estratégicas.
A Caravana integra o Programa de Políticas Públicas Sociais oferecendo consultas com clínico geral, exames, aplicação de vacinas, atendimentos odontológicos e demais serviços.
A ação promete garantir segurança jurídica e dignidade para as famílias da comunidade. Ao todo, serão três mil títulos a serem entregues
mais notícias
+