Prefeito Mano Medeiros realiza a abertura do 2º Festival do Milho em Jaboatão dos Guararapes. Foto: Leandro de Santana
Reconhecendo a importância da agricultura local, da tradição junina, da economia gerada pelo plantio e da renda oriunda da culinária, o prefeito Mano Medeiros, ao lado da vice-prefeita Irmã Babate e da primeira-dama Andréa Medeiros, realizou, nesta quarta-feira, 18 de junho, a abertura da 2ª edição do Festival do Milho da Agricultura Familiar.
Promovido pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Sebrae/PE, o evento segue até esta quinta-feira (19), das 13h às 19h, em frente à Casa da Cultura, em Jaboatão Centro.
A programação inclui a venda de receitas variadas tendo o milho como base, comercialização de mãos de milho a preço especial, aulas de culinária ao vivo, apresentações de forró pé-de-serra e muita diversão para as crianças.
Segundo o prefeito Mano Medeiros, "o festival é a culminância de todo um trabalho que a gestão realiza para fortalecer e valorizar a agricultura familiar do nosso município. Esse evento celebra uma série de ações que desenvolvemos para apoiar esses trabalhadores rurais — desde a entrega das sementes, passando pela disponibilização de máquinas para o preparo da terra, até o beneficiamento da produção e as aulas com novas receitas. Quero aqui parabenizar a presença de cada um dos 13 engenhos que acreditaram e estão abraçando o evento", destacou o prefeito.
"Essa é uma política que mostra o quanto o prefeito e todos da Prefeitura estão comprometidos em oferecer ações concretas para melhorar a vida de todos, inclusive das famílias da zona rural. Estamos fortalecendo a economia local e ampliando as possibilidades de geração de renda e de novos negócios — como o turismo rural, que já começamos a implantar, e os festivais da Macaxeira e agora este do Milho", reforçou a primeira-dama Andréa Medeiros.
Quem aproveitou o Festival para vender suas receitas foi a agricultora Laudicea Costa, do Engenho Penadubinha.
Acostumada a preparar as comidas típicas do São João desde a adolescência, este é o primeiro ano em que comercializa seus produtos.
"Foi uma oportunidade que recebi e, daqui, já estou fazendo contato para outras vendas de comidas como pamonha, canjica e bolo de milho", contou.
1
2
3
15:16, 13 Jul
28
°c
Fonte: OpenWeather
A assinatura ocorreu na cidade de São Paulo, durante um encontro com a presidência da Enel Brasil para tratar da iluminação pública do município.
A viagem teve como foco principal a articulação de investimentos e o fortalecimento de políticas públicas nas áreas de educação e sustentabilidade.
Ações educativas, testagens gratuitas e palestras reforçam a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.
mais notícias
+