Pernambuco, 04 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeito Mano Medeiros realiza a abertura do 2º Festival do Milho em Jaboatão dos Guararapes

A programação do Festival do Milho inclui a venda de receitas com o produto, comercialização, aulas de culinária e apresentações.

Eduarda Queiroz

19 de junho de 2025 às 13:57   - Atualizado às 13:57

Prefeito Mano Medeiros realiza a abertura do 2º Festival do Milho em Jaboatão dos Guararapes.

Prefeito Mano Medeiros realiza a abertura do 2º Festival do Milho em Jaboatão dos Guararapes. Foto: Leandro de Santana

Reconhecendo a importância da agricultura local, da tradição junina, da economia gerada pelo plantio e da renda oriunda da culinária, o prefeito Mano Medeiros, ao lado da vice-prefeita Irmã Babate e da primeira-dama Andréa Medeiros, realizou, nesta quarta-feira, 18 de junho, a abertura da 2ª edição do Festival do Milho da Agricultura Familiar.

Promovido pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Sebrae/PE, o evento segue até esta quinta-feira (19), das 13h às 19h, em frente à Casa da Cultura, em Jaboatão Centro.

A programação inclui a venda de receitas variadas tendo o milho como base, comercialização de mãos de milho a preço especial, aulas de culinária ao vivo, apresentações de forró pé-de-serra e muita diversão para as crianças.

Segundo o prefeito Mano Medeiros, "o festival é a culminância de todo um trabalho que a gestão realiza para fortalecer e valorizar a agricultura familiar do nosso município. Esse evento celebra uma série de ações que desenvolvemos para apoiar esses trabalhadores rurais — desde a entrega das sementes, passando pela disponibilização de máquinas para o preparo da terra, até o beneficiamento da produção e as aulas com novas receitas. Quero aqui parabenizar a presença de cada um dos 13 engenhos que acreditaram e estão abraçando o evento", destacou o prefeito.

"Essa é uma política que mostra o quanto o prefeito e todos da Prefeitura estão comprometidos em oferecer ações concretas para melhorar a vida de todos, inclusive das famílias da zona rural. Estamos fortalecendo a economia local e ampliando as possibilidades de geração de renda e de novos negócios — como o turismo rural, que já começamos a implantar, e os festivais da Macaxeira e agora este do Milho", reforçou a primeira-dama Andréa Medeiros.

Veja Também

Quem aproveitou o Festival para vender suas receitas foi a agricultora Laudicea Costa, do Engenho Penadubinha.

Acostumada a preparar as comidas típicas do São João desde a adolescência, este é o primeiro ano em que comercializa seus produtos.

"Foi uma oportunidade que recebi e, daqui, já estou fazendo contato para outras vendas de comidas como pamonha, canjica e bolo de milho", contou.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:12, 04 Ago

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Chuva em Pernambuco faz cidades suspenderem aulas nesta terça (4)
Meteorologia

Chuva em Pernambuco faz cidades suspenderem aulas nesta terça (4)

A decisão ocorre após acumulados expressivos de precipitação na RMR. Segundo a Apac, Paulista registrou 104 milímetros nas últimas 24 horas.

Parceria em Jaboatão dos Guararapes.
Cooperação

Jaboatão: parceria entre Prefeitura, Governo Federal e de Pernambuco vai recuperar estradas rurais

O prefeito Mano Medeiros destacou a importância do trabalho em conjunto para o bem da população.

Circo do Tirú chega a Jaboatão (PE) para nova temporada no Shopping Guararapes
Diversão

Circo do Tirú chega a Jaboatão (PE) para nova temporada no Shopping Guararapes: "Lugar do recomeço"

O retorno acontece poucos meses depois de um incêndio destruir completamente a estrutura que estava instalada em Natal, no Rio Grande do Norte.

mais notícias

+

Newsletter