Cantora Dany Miler. Foto: Divulgação
A cantora de brega Dany Myler informou, na noite de domingo, 24 de novembro, que grande parte dos equipamentos de sua banda, roubados em um assalto na madrugada do mesmo dia, foi devolvida por meio de uma ação anônima.
O crime aconteceu no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, quando dois integrantes de sua banda retornavam de uma apresentação no bairro do Pina, na Zona Sul da capital.
Em relato emocionado, Dany explicou que seu esposo recebeu uma ligação anônima indicando o local onde os equipamentos seriam devolvidos. Ao retornar para casa, ele estava com os materiais, entregues sem maiores explicações sobre a identidade dos responsáveis. A cantora atribuiu o desfecho à mobilização popular: "
Foi fruto da união de muitas pessoas que se dispuseram a ajudar. Estou sem palavras para descrever a gratidão", declarou.
Entre os itens recuperados estão instrumentos essenciais, como guitarra, contrabaixo, bateria e equipamentos eletrônicos. No entanto, nem tudo foi devolvido. Segundo Dany, as fardas dos músicos e a fonte do carregador de um dos computadores ainda estão desaparecidas. Apesar disso, ela considerou o resultado positivo.
"Isso é o menor dos problemas. Agora queremos apenas seguir em paz", afirmou.
O assalto aconteceu na Avenida Barreto de Menezes, em Prazeres, quando um criminoso abordou o veículo da banda. Durante o incidente, um dos músicos conseguiu retirar uma guitarra antes que o assaltante fugisse com o carro e os demais itens.
Dany Myler havia divulgado o caso em suas redes sociais, onde relatou a dificuldade de lidar com a perda dos instrumentos, descritos como "meios de vida" de seus músicos. Ela também mencionou episódios de tentativa de extorsão, com golpistas se passando por assaltantes.
As vítimas acionaram o seguro imediatamente, e o veículo foi localizado horas depois no bairro do Ibura, também na Zona Sul do Recife.
1
4
21:09, 24 Mar
28
°c
Fonte: OpenWeather
O esquema estratégico seguirá até o dia 21 de junho, em todas as unidades de saúde, por demanda espontânea, ou seja, não precisa de agendamento.
Um jovem de 19 anos também foi atacado e segue internado no Hospital Otávio de Freitas, no Recife.
A iniciativa acontece por meio da Secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental.
mais notícias
+