A Prefeitura, por meio de uma força-tarefa das secretarias municipais, garantiu que a festa fosse um momento de alegria e tranquilidade para moradores e turistas.
Festa de Carnaval em Ipojuca Foto: Divulgação
O prefeito de Ipojuca Carlos Santana celebrou o Carnaval 2025, destacando a valorização cultural, segurança, animação e a estrutura reforçada do evento.
A Prefeitura, por meio de uma força-tarefa das secretarias municipais, garantiu que a festa fosse um momento de alegria e tranquilidade para moradores e turistas.
Com a instalação de quatro polos carnavalescos nos distritos de Ipojuca Centro, Camela, Nossa Senhora do Ó e Porto de Galinhas, a gestão proporcionou uma diversificada programação cultural, levando música e diversão a todos os cantos da cidade.
Durante os dias de festa, mais de 608 atendimentos foram realizados nas unidades de saúde, com um suporte robusto que incluiu testagens rápidas para ISTs e fiscalização da qualidade dos alimentos nos polos de folia.
A Secretaria de Saúde, sob a coordenação do prefeito, reforçou plantões, disponibilizou ambulâncias e promoveu ações de prevenção, garantindo a saúde e o bem-estar dos foliões.
Além disso, a campanha “Não é Não”, promovida pela Secretaria da Mulher, destacou a importância do respeito às mulheres e ofereceu informações sobre locais de apoio a vítimas de violência.
O Carnaval de Ipojuca também se destacou pela valorização da cultura local, com a participação de 96 blocos cadastrados e o incentivo a 85 agremiações e 33 artistas locais, resultando em 93 apresentações vibrantes nas ruas.
“Nossa cultura é muito rica e diversa e dar espaço para os artistas locais, garantir o bom funcionamento do comércio e dos serviços é uma prioridade para que nossa cidade possa garantir bons frutos de uma das maiores festas populares de nosso estado. Moradores e visitantes receberam atenção e cuidado e atenção e puderam se divertir ou trabalhar com segurança e tranquilidade”, destacou Carlos Santana.
Porto de Galinhas, um dos principais destinos turísticos da região, recebeu milhares de visitantes, com taxa de ocupação hoteleira de 90%.
A estreia de um polo cultural na Rua Bejupirá foi um destaque à parte, com a participação de blocos de frevo e agremiações locais tradicionais.
“Durante esses dias, valorizamos cada talento, cada bloco, e cada apresentação que trouxe vida e alegria às nossas ruas. O Carnaval Multicultural que criamos juntos destaca a riqueza da nossa tradição e a criatividade de nossos artistas, que nos emocionaram com suas performances e nos lembraram do quão especial é a nossa comunidade,” exaltou a Secretária de Cultura Amanda Araújo.
A segurança do evento foi uma prioridade, com um esquema robusto que contou com a presença da Polícia Militar, Guarda Municipal e monitoramento em tempo real pelas câmeras da Prefeitura, garantindo tranquilidade para todos os foliões e moradores.
2
02:19, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Mais de 1,5 mil professores, gestores escolares e trabalhadores da Educação se reuniram num momento de integração, alinhamento pedagógico e motivação para o ano que se inicia.
Realizado no Clube Municipal, no Centro de Ipojuca, o evento reuniu um grande público e reafirmou o compromisso da gestão do prefeito Carlos Santana com a valorização da cultura popular.
Entre os destaques da programação estiveram o padre Fábio de Melo, Priscila Senna, Banda Seu Desejo e o cantor Natanzinho Lima, que atraiu mais de 20 mil pessoas em sua apresentação.
mais notícias
+