Prefeito de Ipojuca, Carlos Santana. Foto: Portal de Prefeitura
Os primeiros 100 dias da gestão do prefeito Carlos Santana no município do Ipojuca foram marcados pelo esforço para colocar a cidade em ordem, normalizar os serviços prestados à população e cuidar das pessoas, preparando o município para voltar a ser a locomotiva do estado.
“Somos o 1º lugar no ranking das maiores economias de Pernambuco, com o maior PIB per capta. Mas a realidade é que Ipojuca vinha enfrentando graves problemas que provocaram a falta de oportunidades para a juventude e o crescimento da criminalidade. Temos as duas principais âncoras que apoiam o desenvolvimento do estado, o Complexo Portuário de Suape e o Turismo em Porto de Galinhas. Ipojuca é um município diferenciado, que não poderia continuar na mesmice. É por isso mesmo que trabalhamos muito nestes 100 primeiros dias preparando a cidade para voltar a ser uma referência para todo Pernambuco”, afirmou o prefeito Carlos Santana.
Preparando a cidade para o inverno, a prefeitura instalou mais de 8.215 metros quadrados (m²) de lonas em locais com risco de deslizamento de encostas, realizou a limpeza de 23 quilômetros (km) de canais e promoveu mais de 50 mil m² de intervenções de pavimentação, além do mutirão de limpeza, coleta de lixo, varrição, capinação, poda de árvores e revitalização feito em diversas ruas da cidade.
Na última sexta-feira, 4 de abril, Santana inaugurou, na Vila do Estaleiro, a primeira unidade do projeto Gramadão – que tem como foco a criação, reforma e ampliação de espaços dedicados às práticas esportivas. O segundo Gramadão no Campo do Coque, segue em estágio avançado de obras.
O município também intensificou as ações de melhoria na iluminação das vias públicas e vem reforçando o efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) nas ruas e renovando a frota de motocicletas.
Na Saúde, foram realizadas a aquisição de novas Vans; ações de vacinação, ampliação de serviços básicos e de atendimentos itinerantes e incentivo à prática de atividades físicas na Academia da Saúde, que terá sua rede ampliada nos próximos anos.
Na Educação, garantiu o reajuste de 10% no piso salarial dos professores, superando o valor do piso nacional; promoveu a reestruturação das escolas, com melhorias na climatização, pintura e todo o cuidado necessário com as estruturas físicas.
Compromisso de toda a gestão municipal, as mulheres são prioridade nas políticas públicas da cidade. Mais de 60 ações voltadas às ipojucanas já foram realizadas, entre oficinas, capacitações, palestras de conscientização contra a violência e assédio, ações de acolhimento para mulheres em situação de vulnerabilidade e apoio na promoção da autonomia financeira das mulheres.
Na Zona Rural, foi iniciado o Primeiro Censo Agropecuário do município, além da entrega de equipamentos (trator e motocicletas) e a distribuição de sementes de milho, beneficiando mais de 1,5 mil famílias nas comunidades rurais.
Em parceria com o Porto de Galinhas Convention Bureau, a prefeitura vem atuando na divulgação do balneário, que já foi considerado o melhor do país, apoiando ações como o Roadshow Porto de Galinhas na Estrada, que vai percorrer ao longo do ano onze cidades brasileiras para captar cada vez mais turistas.
“O Turismo é essencial para a economia de nossa cidade e do estado. Há anos nosso litoral vem sofrendo com o afastamento de visitantes por conta da violência. Mas esse tempo, acabou”, concluiu Santana.
2
18:53, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Mais de 1,5 mil professores, gestores escolares e trabalhadores da Educação se reuniram num momento de integração, alinhamento pedagógico e motivação para o ano que se inicia.
Realizado no Clube Municipal, no Centro de Ipojuca, o evento reuniu um grande público e reafirmou o compromisso da gestão do prefeito Carlos Santana com a valorização da cultura popular.
Entre os destaques da programação estiveram o padre Fábio de Melo, Priscila Senna, Banda Seu Desejo e o cantor Natanzinho Lima, que atraiu mais de 20 mil pessoas em sua apresentação.
mais notícias
+