Os ilhéus da cidade que tem 65 anos de história, sempre negaram o direito do gestor municipal de permanecer no cargo por dois mandatos consecutivos.
15 de outubro de 2024 às 19:17 - Atualizado às 21:02
Paulo Galvão é eleito prefeito da Ilha de Itamaracá Foto: Portal de Prefeitura
A cidade da Ilha Itamaráca, localizada no litoral norte do estado de Pernambuco, que faz parte da Região Metropolitana do Recife, terá a partir de 1° de janeiro de 2025 um novo prefeito. Com 100% das urnas apuradas no primeiro turno das eleições municipais de 2024, no domingo, 6 de outubro, o candidato Paulo Galvão (PSDB), que já comandou a cidade (1993 a 1996), foi eleito para voltar ao Poder Executivo Municipal.
Com a eleição de Paulo Galvão para prefeito e Ailton Aguiar como vice-prefeito (Agir), um detalhe importante chama atenção nos 65 anos do município. Desde sua fundação a cidade nunca reelegeu um prefeito. Os ilhéus sempre negaram o direito do gestor municipal de permanecer no cargo por dois mandatos consecutivos.
Desta vez, quem experimentou a “maldição” do gosto amargo de não continuar como prefeito foi Paulo Batista (Republicanos), que somou 6.194 votos, o que representa 42,80% dos votos válidos.
Paulo Galvão foi eleito com 6.849 votos que correspondem a 47,32% dos votos válidos. No confronto de Paulos, o prefeito eleito do mesmo partido da governadora Raquel Lyra, foi quem levou a melhor. Paulo Galvão tem vasta experiência na Câmara Municipal, pois soma seis mandatos de vereador e um como prefeito.
Com o apoio do governo de Pernambuco, Paulo Galvão terá mais facilidade de cumprir suas promessas de campanha e apresentar seus projetos nesses próximos quatro anos na prefeitura da cidade.
3
08:51, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Com novos complexos hoteleiros e condomínios de luxo, região se consolida como polo de turismo e rentabilidade.
Governo de Pernambuco lança edital para requalificação de 1.200 hectares na Ilha de Itamaracá, com foco em turismo, preservação ambiental e desenvolvimento regional.
Os pais do menino também foram atingidos: Joseane, de 29 anos, foi baleada no peito e na perna, enquanto o padrasto, Jackson Veríssimo da Silva, de 43 anos, levou tiros nas costas.
mais notícias
+