Município de Igarassu. Foto: Ivonildo Pedro
No feriado que celebra a ressurreição de Cristo, o município de Igarassu apresenta uma programação religiosa e terá um esquema exclusivo de plantão a partir desta quinta-feira, 17 de abril, que será ponto facultativo.
Para serviços essenciais na cidade, como saúde de urgência, coleta de lixo e Guarda Civil Municipal, o funcionamento segue normalmente para atender as comunidades. Em razão do feriado de Tiradentes na segunda-feira (21), as aulas na rede municipal retornam apenas no dia seguinte (22).
No sábado de aleluia (19) e domingo da ressurreição (20), o público poderá desfrutar das apresentações com o tradicional espetáculo Paixão de Cristo no Sítio Histórico, após a Santa Missa.
16 de abril - Quarta-feira
Celebração penitencial às 19h
17 de abril - Quinta-feira Santa
Missa de Lava-Pés (Ceia do Senhor) às 19h
18 de abril - Sexta-feira Santa
Via-Sacra pública às 5h
Celebração da Morte do Senhor e Procissão do Senhor Morto às 15h
19 de abril - Sábado Santo de Aleluia
Vigília Pascal às 18h
20 de abril - Domingo de Páscoa
Missa de Páscoa às 7h
Missa de Páscoa às 19h
A semana será mais curtas devido à celebração da Quinta e Sexta-Feira Santa, além do feriado de Tiradentes na segunda-feira, 21 de abril. Diante disso, muitos trabalhadores ficam em dúvida: é ou não é feriado?
A Sexta-Feira Santa e o Dia de Tiradentes são feriados previstos em lei. Portanto, caso o trabalhador seja convocado a trabalhar nesses dias, ele deve receber o dobro do valor do dia ou ter direito a uma folga compensatória na semana.
Já a quinta-feira (véspera da Sexta-Feira Santa) é considerada ponto facultativo. Ou seja, a empresa não é obrigada a liberar os funcionários ou pagar qualquer valor adicional, exceto em casos de horas extras, caso o colaborador trabalhe além da sua jornada normal.
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), decretou na segunda-feira, 7 de abril, ponto facultativo para a quinta-feira (17) da Paixão de Cristo. A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado, através da Secretaria de Administração.
"Será considerado ponto facultativo nas repartições públicas e entidades da administração direta e indireta, com exceção daqueles serviços cujo funcionamento seja indispensável, a juízo do chefe do órgão", diz o texto.
1
2
3
21:41, 23 Abr
28
°c
Fonte: OpenWeather
O secretário de governo César Ramos também esteve no encontro que aconteceu na terça-feira (22).
Os criminosos exigiram o pagamento de resgate e chegaram a ameaçar torturar o casal caso um valor exigido não fosse entregue.
Com mais de 26 mil metros quadrados de área construída, a unidadeterá perfil assistencial de alta complexidade, com atendimento cirúrgico e clínico, a pacientes adultos e pediátricos
mais notícias
+