Pernambuco, 25 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeita Elcione Ramos detalha os 100 primeiros dias de gestão em entrevista à Rádio Jornal

A gestora destacou feitos na educação, infraestrutura, segurança, desenvolvimento urbano, e mobilidade.

Eduarda Queiroz

06 de maio de 2025 às 15:16   - Atualizado às 17:36

Prefeita Elcione Ramos detalha os 100 primeiros dias de gestão em entrevista à Rádio Jornal.

Prefeita Elcione Ramos detalha os 100 primeiros dias de gestão em entrevista à Rádio Jornal. Foto: Ivonildo Pedro

Na manhã desta terça-feira, 6 de maio, a prefeita de Igarassu, Professora Elcione Ramos, participou de debate na Rádio Jornal 90.3 FM, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, ao lado do prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral e da prefeita de Olinda, Mirella Almeida.

A entrevista foi conduzida pela jornalista Natália Ribeiro e abordou o balanço dos 100 primeiros dias das gestões municipais.

Durante a programação, Elcione ressaltou que Igarassu é atualmente referência estadual em alfabetização, ocupando o 1º lugar no índice de qualidade educacional, e celebrou o avanço na infraestrutura das escolas: mais de 60% das unidades já estão climatizadas. A gestora também anunciou a construção de duas novas creches (já em construção) e revelou a possibilidade de mais duas na sequência.

Outro destaque foi o concurso da Guarda Municipal, que já com inscrições abertas e está sendo preparado para fortalecer a segurança pública. Professora Elcione também celebrou a entrega do TI Igarassu, aguardada há mais de uma década e concluída pelo governo do Estado em sua gestão.

Sobre o desenvolvimento urbano, a gestora divulgou a aprovação do novo Plano Diretor, destacando que ele permite um planejamento urbano mais justo, sustentável e moderno. Perguntada sobre a mobilidade, Elcione citou três importantes obras em andamento ou previstas: a requalificação da PE-35, a obra na PE-14, que liga a BR-101 ao distrito de Nova Cruz, e a transformação da Estrada Porto do Vasco na futura Estrada dos Artesãos - um projeto que valoriza a cultura local e impulsiona o turismo.

Em relação ao Centro Histórico, após o novo Plano Diretor, a prefeita adiantou que pretende iniciar a requalificação do Mercado da Carne e dar continuidade às obras na Feira da Sulanca, reforçando o compromisso com o fortalecimento da economia popular e a valorização do patrimônio da cidade.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:15, 25 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Competidora de Igarassu recebe apoio de Elcione e César Ramos para competição na Itália
Reconhecimento

Panettone artesanal de Igarassu representa o Brasil em mundial na Itália

Após conquistar a etapa nacional e passar pelas fases classificatórias, a equipe levará seu panettone milanês para a disputa internacional, realizada na terra de origem do produto.

Metrô do Recife.
Eleições

Metrô do Recife terá passagem gratuita neste domingo (25), dia do segundo turno

De acordo com a CBTU, a iniciativa atende à Resolução nº 23.759/2026 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determina a oferta gratuita de transporte coletivo urbano.

Governo de Pernambuco entrega 100 novos ônibus climatizados a RMR
Mobilidade

Governo de Pernambuco entrega 100 novos ônibus climatizados na Região Metropolitana do Recife

Os veículos atenderão os municípios do Recife, Olinda, Abreu e Lima, Paulista, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Itapissuma e Araçoiaba.

mais notícias

+

Newsletter