Pernambuco, 18 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeita Elcione participa de encontro com prefeitos do Grande Recife ao lado de Raquel Lyra

Durante a reunião, foram discutidas pautas importantes para os municípios e de futuros projetos em áreas fundamentais como mobilidade, saúde, educação e turismo.

11 de março de 2025 às 23:39   - Atualizado às 23:56

Prefeito Elcione em reunião com prefeitos da RMR com a governadora Raquel Lyra

Prefeito Elcione em reunião com prefeitos da RMR com a governadora Raquel Lyra Foto: Ivonildo Pedro/Divulgação

Nesta manhã de terça-feira, 11 de março, a prefeita de Igarassu professora Elcione Ramos (PSDB), reuniu-se com a governadora Raquel Lyra (PSD), a vice Priscila Krause e com os prefeitos da Região Metropolitana de Recife (RMR) no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, para tratar do Conselho Metropolitano.

Durante o encontro , foram discutidas  pautas importantes para os municípios e de futuros projetos em áreas fundamentais como mobilidade, saúde, educação e turismo.

Para Elcione, a reunião irá trazer muitos frutos para a população pernambucana.

“Tivemos a oportunidade de conversar com todos os gestores para fazer os encaminhamentos corretos para que as cidades recebam os grandes benefícios. Seguimos juntos, trabalhando por mais investimentos e melhorias para o nosso povo.”, disse a prefeita.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Portal de Prefeitura (@portaldeprefeitura)

Veja Também

A governadora comentou o quanto foi proveitoso o encontro com os prefeitos e prefeitas do Grande Recife.

“Hoje foi um dia de reunião de trabalho, discutindo a governança metropolitana com os prefeitos criando um calendário de entregas e de trabalho de construção coletiva. Tem muitos temas que são comuns à Região Metropolitana e que ultrapassam o limite dos territórios de cada uma das cidades. Temas como a questão dos morros e encostas, engorda da orla, transporte, saúde pública, tudo isso diz respeito a uma cidade, que é a RMR, que comporta 43% da população pernambucana”, destacou a governadora Raquel Lyra.

Na ocasião, Raquel Lyra apresentou os investimentos realizados pelo Estado na região por meio de programas estaduais que têm atuado diretamente nos municípios metropolitanos, tais como o Cuida PE, Bom Prato PE, Mães de Pernambuco, Juntos Pela Educação, Juntos Pela Segurança, Morar Bem Pernambuco, Águas de Pernambuco, PE na Estrada e Inova PE. Juntas, estas iniciativas — muitas delas inéditas na gestão estadual — somam investimentos na ordem de R$ 7,1 bilhões no período de 2023 a 2026, com previsão de que este valor aumente a partir dos novos recursos a serem captados pelo Governo de Pernambuco.

Presente no encontro, a vice-governadora, Priscila Krause, destacou que a reunião cumpriu o seu objetivo de integração entre os gestores municipais no enfrentamento dos problemas coletivos.

"Estava presente na fala de todos a compreensão muito clara da importância de focarmos nos interesses comuns sobre os desafios locais. Há a compreensão de que o que precisamos é ter um trabalho de cooperação, mas sobretudo de compartilhar as responsabilidades para que possamos de fato ter um desenvolvimento estratégico e adequado para a região metropolitana", pontuou.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:21, 18 Abr

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Amaury Henrique e professora Elcione Ramos.
Compromisso

Professora Elcione viaja à Finlândia para imersão pedagógica e transfere cargo para vice-prefeito

A gestora municipal integra um grupo de 21 brasileiros, composto por professores, proprietários de escolas e prefeitos.

Prefeita professora Elcione Ramos (PSD).
Controle

Tribunal de Contas aprova contas da prefeita Elcione Ramos em Igarassu de 2021 a 2023

Parecer favorável destaca cumprimento das exigências legais e investimentos em áreas essenciais como saúde e educação em Igarassu.

Maio Amarelo em Igarassu.
Iniciativa

Prefeitura de Igarassu inicia ações de educação no trânsito nas escolas para o Maio Amarelo

A programação começa na Escola Antônio de Pádua e segue durante a segunda quinzena de abril incluindo as unidades Francisco Simões, no dia 17 de abril, e Flávio Pessoa, no dia 22 de abril.

mais notícias

+

Newsletter