Reunião da prefeita Elcione Ramos no DNIT. Foto: Wesley Silva
A prefeita professora Elcione Ramos, ao lado do secretário Paulo Henrique, participou nesta quarta-feira, 23 de julho, na sede do DNIT, no Recife, de reunião com Bruno Lezan Bittencourt, superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e sua equipe, também com a presença de representantes da Compesa, da prefeitura de Abreu e Lima e do Consórcio Grande Recife.
A reunião teve como foco as melhorias na mobilidade da BR-101, com destaque para obras emergenciais e intervenções em pontes localizadas ao longo da via.
A prefeita também reforçou o pedido já formalizado para a instalação de uma lombada eletrônica nas proximidades do Loteamento Agamenon Magalhães, visando aumentar a segurança viária na região, além da necessidade de manutenção das passarelas e da sinalização ao longo da rodovia.
De acordo com a prefeita de Igarassu, a reunião foi muito produtiva e fortalece o compromisso com o desenvolvimento da cidade.
“Seguimos trabalhando com diálogo e parcerias com o DNIT, sempre priorizando o bem-estar da população e o avanço com responsabilidade”, Elcione Ramos.
No dia 14 de julho, Igarassu avançou no combate à violência com a assinatura da Carta Compromisso “Construindo Planos de Prevenção”, junto ao Governo do Estado e ao Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC).
A iniciativa faz parte do programa estadual Juntos pela Segurança e busca apoiar tecnicamente os municípios na criação de estratégias locais de prevenção à violência.
A partir do acordo firmado, o UNODC vai atuar diretamente nos municípios com apoio técnico, realização de oficinas, levantamentos de dados e orientação metodológica para elaboração dos planos municipais de prevenção à violência, sempre com foco na escuta da população e no fortalecimento da atuação local.
A prefeita Elcione agradeceu a parceria com o Governo do Estado:
“Fico muito feliz por ver Igarassu entre os municípios escolhidos. Isso mostra que estamos no caminho certo, com responsabilidade e compromisso. Vamos construir esse plano a muitas mãos, com escuta, dados e ação, colocando as pessoas no centro das decisões”, afirmou a gestora.
2
4
15:10, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Festa tem início às 19h com atrações musicais e culturais distribuídas entre os polos Saramandaia, Sítio Histórico e Três Ladeiras.
Neste ano, os homenageados são Edson Bezerra, artista da terra, e a professora Ester Guedes, ligada ao Bloco Lírico Verde-linho.
O evento contou com a participação do secretário de Governo César Ramos, que nomeou Aylys Gomes e Pedro Lukas como representantes da folia.
mais notícias
+