Prefeita Elcione assina OS. Foto: Ivonildo Pedro/Divulgação
Na tarde da terça-feira (18 de março), a prefeita professora Elcione Ramos assinou a Ordem de Serviço (OS) para a edificação de mais seis casas para as famílias afetadas pela intensa chuva na cidade em 2022.
O evento contou com a presença do Secretário de Governo César Ramos, demais secretários e vereadores.
As moradias serão realizadas em parceria com o Governo Federal e fazem parte de um total de dez unidades previstas para o município. Atualmente, quatro casas foram concluídas e entregues no distrito Três Ladeiras.
A iniciativa faz parte do projeto “Recomeçar”, lançado em 2022, que visa proporcionar assistência para os afetados. A previsão para a conclusão da obra é para o primeiro semestre deste ano.
Emocionada, a moradora Maria José, ressaltou que ter a casa própria é a realização de um sonho.
“Eu sou muito grata a Deus e a prefeita Elcione, porque agora eu tenho uma casa nova”.
O secretário de Governo César Ramos explicou que a moradia é um direito fundamental do povo.
“Estou muito feliz de estar aqui, celebrando essa conquista importante para as famílias e todos nós. Continuaremos em busca de mais avanços e segurança para Igarassu.”
Durante a ocasião, a prefeita Elcione garantiu que após o temporal, o trabalho continuou de maneira reforçada.
“Elaboramos uma parceria essencial com o Governo Federal para ampliar o suporte à população. Não faltou assistência, incluindo benefícios como o aluguel social, garantindo dignidade para as comunidades impactadas”, declarou.
O projeto habitacional visa à construção total de 672 unidades na cidade, distribuídas entre os residenciais Canoa Grande I, Canoa Grande II e Parque Igarassu.
A prefeita professora Elcione Ramos ao lado do secretário de Governo, César Ramos, parte do secretariado e do deputado federal Lula da Fonte esteve nesta segunda-feira, 17 de março, na superintendência da Caixa Econômica federal, no Recife, para assinatura do Programa “Minha Casa Minha Vida”, em parceria com o governo federal.
O documento foi assinado junto ao superintendente da Caixa em Pernambuco, Marcelo Maia. Com este terceiro módulo do programa, Igarassu segue na ampliação do acesso à moradia digna para a população.
O projeto habitacional visa à construção total de 672 unidades na cidade, distribuídas entre os residenciais Canoa Grande I, Canoa Grande II e Parque Igarassu. As obras estão previstas para começar em até 90 dias, com um prazo de execução de 18 meses.
4
10:39, 27 Abr
30
°c
Fonte: OpenWeather
Durante sua fala, o parlamentar citou os benefícios que a governadora trouxe para o município e criticou a gestão de Paulo Câmara.
A gestora ainda anunciou mais três creches e a terceira Cozinha Comunitária da cidade, que será instalada no loteamento Agamenon.
O secretário de governo César Ramos também esteve no encontro que aconteceu na terça-feira (22).
mais notícias
+