Paixão de Cristo em Igarassu. (Foto: Divulgação)
Igarassu apresenta a encenação da Paixão de Cristo nos dias 4 e 5 de abril, às 20h (após a missa na Igreja Matriz dos Santos Cosme e Damião) ao ar livre, no Sítio Histórico do município, localizado na Avenida 27 de Setembro. A montagem deste ano adota o tema "Muitas Faces, Um Só Coração".
A edição de 2026 traz um elenco que reflete a diversidade do país. A produção selecionou artistas negros e indígenas para os papéis de protagonismo da narrativa bíblica. O grupo de dança do espetáculo também conta com a participação de um bailarino cadeirante.
Considerada a maior apresentação cênica do Litoral Norte de Pernambuco, a peça utiliza sistemas específicos de som e luz.
A movimentação de público gera impacto direto na economia local. Comerciantes e artesãos instalam estruturas no entorno para a venda de alimentos e produtos regionais.
A execução do projeto é feita pelo Grupo Teatral Azerutan, em atividade há quase 40 anos. A prefeitura de Igarassu financia o evento com recursos próprios r mantém a tradição local e garante o apoio técnico do grupo Azerutan e seus artistas.
O Agreste pernambucano já vive o clima de expectativa para a chegada do elenco da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, prevista para o próximo domingo, 22 de março. A produção deste ano contará com a participação de nomes conhecidos do público.
Entre os destaques estão Dudu Azevedo, que interpretará Jesus, Beth Goulart como Maria, Marcelo Serrado no papel de Pilatos e Carlo Porto como Herodes.
Logo após a chegada, os artistas seguem para a Nova Jerusalém, localizada no distrito de Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, onde iniciam, ainda no mesmo dia, os ensaios intensivos da montagem, considerada o maior teatro ao ar livre do mundo.
Com agenda intensa, na sexta-feira seguinte, 27 de março, o elenco participa da pré-estreia destinada a autoridades e convidados, dando início oficial à temporada.
2
09:09, 09 Jun
27
°c
Fonte: OpenWeather
O evento serviu como um importante momento de confraternização e diálogo com os moradores
A iniciativa é gratuita e, além do valor mensal recebido pelos participantes, oferece benefício para alimentação de R$ 300 por mês.
A gestora destacou a importância de compartilhar a data com a população, se reunindo em um momento de louvor que contou com apresentações musicais.
mais notícias
+