Mulher contemplada pelo CTEN. Foto: Ivonildo Pedro
“Cresci em uma realidade de extrema pobreza e consegui ‘furar a bolha’ quando conheci o CTEN”, diz Rosa Santos (40), uma das beneficiadas do Complexo de Empreendedorismo, Tecnologia e Negócios (CTEN) que hoje é proprietária da sua Cozinha Artezanal.
O espaço tem sido um importante parceiro para mulheres de Igarassu que desejam empreender e desenvolver seus negócios.
Durante o mês de março, em celebração ao empoderamento feminino, o CTEN promove uma série de atividades voltadas a esse público, incluindo palestras, cursos e capacitações.
Luciene Matias, marisqueira e empreendedora, também compartilha o mesmo sentimento de Rosa.
“O CTEN mudou minha vida além do sustento do marisco e me permitiu entrar na universidade, para buscar novos horizontes”.
Formações como metrologia, educação financeira, autoelétrica e oficinas gastronômicas são oferecidas gratuitamente nos três pólos do complexo tecnológico, com a novidade da ampliação das aulas para as trabalhadoras e trabalhadores atendidos pelo CRAS da Cozinha Comunitária de Beira Mar I.
Os interessados por essas oportunidades podem se inscrever presencialmente ou pelo canal oficial no WhatsApp.
Em comemoração ao mês da Mulher, o Banco do Brasil (BB) promoveu, na manhã da última sexta-feira, 21 de março, o encontro inclusivo, contando com link interno em rede nacional - "Mulheres no Comando: O Futuro da Equidade no Mercado de Trabalho".
A prefeita de Igarassu, professora Elcione Ramos (PSDB), participou da palestra em rede nacional voltada para as servidoras do Banco do Brasil.
Durante o evento, com a presença do público masculino, a gestora abordou temas como o empoderamento e a liderança feminina, desenvolvimento municipal e gestão pública, compartilhando suas experiências à frente da prefeitura e suas conquistas pessoais.
“Antes, a mulher não tinha espaço em Igarassu, hoje as marisqueiras e pescadoras, negras, trans e empreendedoras são acolhidas pela gestão e conquistam o mercado de trabalho, para nós todas as vidas importam. Cada agressão que eu sofro, dou a resposta com meu trabalho e da minha equipe. Nós somos pura competência, é só nos dar o mundo”, frisou a prefeita.
A gerente geral da unidade jurídica regional do BB, Alessandra Farias, destacou que o encontro se faz necessário e com temas urgentes.
1
13:47, 25 Ago
28
°c
Fonte: OpenWeather
Homem era procurado desde a fuga de julho e foi localizado durante fiscalização no Grande Recife.
''Vamos garantir a entrega do novo Hospital da Mulher no município, que já está em construção, e que irá proporcionar que muitas mães tenham seus filhos com conforto e dignidade'', afirmou a governadora
Candidato à Alepe pelo PSD esteve no ato acompanhado de apoiadores e integrantes da militância de Igarassu
mais notícias
+