Pernambuco, 05 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeito Diego Cabral anuncia Ordem de Serviço para a requalificação da UBS de Estação Nova

O investimento faz parte de um amplo projeto de melhorias na atenção primária, que tem sido um dos focos da gestão.

24 de fevereiro de 2025 às 18:05   - Atualizado às 18:14

Prefeito Diego Cabral anuncia Ordem de Serviço para a requalificação da Unidade Básica de Saúde UBS

Prefeito Diego Cabral anuncia Ordem de Serviço para a requalificação da Unidade Básica de Saúde UBS Foto: Lins Andrade - Secom PMCg

A segunda-feira, 24 de fevereiro, começou com muito trabalho para a gestão municipal. O prefeito Diego Cabral deu a largada em mais uma importante iniciativa, assinando a Ordem de Serviço para a requalificação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Estação Nova.

Assim sendo, o investimento faz parte de um amplo projeto de melhorias na atenção primária, que tem sido um dos focos da gestão.

Veja Também

Fala do prefeito

“Nos primeiros seis meses, entregaremos três UBSs reformadas. Estação Nova é a primeira, mas nosso compromisso é garantir que todas as unidades passem por requalificação ao longo do nosso mandato”, afirmou Diego Cabral.

Contudo, a UBS, atende mais de 4 mil pessoas e receberá melhorias significativas.

A princípio, entre as principais mudanças que o prefeito anunciou, estão a construção de uma nova sala de citologia, uma área de lazer, uma horta comunitária, além de ampliação de consultórios e do almoxarifado.

“A Atenção Primária é fundamental para a prevenção de doenças e queremos que a população tenha um atendimento de qualidade desde a base”, destacou a secretária de Saúde, Ana Perez.

Para a diretora da Atenção Primária, Marília Gabriela, a reforma é um marco.

“Uma gestão que entende que saúde é prioridade faz toda diferença. A nova estrutura trará mais qualidade não só para os pacientes, mas também para os profissionais que atuam na unidade”, afirmou.

Portanto, a cerimônia de assinatura contou com a presença de profissionais de saúde, secretários municipais e moradores.

Para a usuária Maria Auxiliadora da Silva, a iniciativa é essencial.

“Sempre fui bem atendida aqui, mas a reforma vai ser muito importante para melhorar ainda mais os serviços”, comentou. Marlene Pereira, que realiza acompanhamento para hipertensão na unidade, também celebrou. “Essa reforma vai fazer uma diferença enorme. A gente precisa desse cuidado”, disse.

Diego Cabral ressaltou que o trabalho não para por aí. Além da requalificação da UBS, o prefeito também participou do lançamento de uma plataforma digital para modernizar a administração municipal e à noite assinará mais uma ordem de serviço para melhorias no esporte do município.

“Nosso compromisso é com trabalho e resultado. A população pode esperar muitas melhorias ao longo do nosso governo”, concluiu.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:23, 05 Out

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Operação busca desarticular grupo suspeito de vender dados sigilosos.
Cibercrime

Jovem é preso no Grande Recife ligado a esquema de R$ 7 milhões que vendia dados sigilosos de brasileiros

Operação Perseu 7 alcança seis estados e mira plataforma clandestina que oferecia informações pessoais mediante pagamento de mensalidade.

As estações da Linha Centro do Metrô do Recife amanheceram fechadas.
Paralisada

Metrô do Recife: Linha Centro amanhece fechada após queda de árvore na rede elétrica nesta quinta-feira (24)

A árvore caiu entre as estações Barro e Tejipió, na Zona Oeste do Recife, causando avarias na estrutura do sistema. Por conta do problema, a abertura do ramal foi adiada.

Prefeitura de Camaragibe
Oportunidade

Prefeitura de Camaragibe avança com nova seleção para Saúde e contrata banca organizadora

O acordo terá vigência de 12 meses a partir da assinatura, com possibilidade de prorrogação nos termos previstos na legislação.

mais notícias

+

Newsletter