Pernambuco, 04 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Maconha: em Camaragibe, homem é preso após ultrapassar limite de cultivo de cannabis com 155 pés

A PCPE destacou que a estrutura montada pelo suspeito caracterizava uma verdadeira "fábrica clandestina" de derivados da planta.

Gabriel Alves

06 de junho de 2025 às 17:08   - Atualizado às 17:08

Maconha apreendida pela polícia.

Maconha apreendida pela polícia. Fotos: Divulgação/PCPE. Arte: Portal de Prefeitura

Um homem autorizado judicialmente a cultivar cannabis para uso medicinal foi preso em flagrante na última terça-feira, 3 de junho, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, após a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) constatar que ele havia ultrapassado em mais de 90% os limites legais de cultivo e estruturado uma produção em larga escala da planta.

A operação, divulgada na quinta-feira (5), foi realizada pela 3ª Delegacia de Polícia da Repressão ao Narcotráfico (3ª DPRN), em parceria com o Batalhão de Radiopatrulha da Polícia Militar de Pernambuco (BPRp/PMPE).

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Estufas clandestinas

Segundo a polícia, o homem possuía autorização para cultivar cannabis em uma área de até 5 m², com limite máximo de nove vasos de 7,5 litros por metro quadrado, exclusivamente para fins medicinais.

Contudo, durante a ação, os agentes encontraram duas estufas com 155 pés de maconha, além de uma terceira área em preparação para expansão da produção. Na parte externa da casa, foi identificada uma estufa com 41 pés da planta, algumas com mais de dois metros de altura. Dentro da residência, uma segunda estufa climatizada e iluminada abrigava outros 114 pés de cannabis.

Em um cômodo separado, estavam sendo armazenados milhares de potes para canabidiol, pipetas, prensas elétricas, equipamentos de controle de temperatura e outros itens voltados à produção e distribuição em larga escala. Mais de 10 litros de canabidiol já processado também foram apreendidos, além de cerca de 70 kg de maconha, conforme laudo pericial preliminar.

Veja Também

Prisão

A PCPE destacou que a estrutura montada pelo suspeito caracterizava uma verdadeira "fábrica clandestina" de derivados da cannabis, totalmente incompatível com os termos da autorização judicial. Por conta disso, o homem foi autuado por tráfico de drogas.

A corporação reforçou que a autorização judicial para cultivo medicinal prevê um controle rígido da quantidade, espaço físico e destinação da planta — parâmetros que, neste caso, foram completamente desrespeitados.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:09, 04 Ago

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Prefeito de Camaragibe,Diego Cabral
Equipamento

Em Camaragibe, Diego Cabral entrega dois odontomóveis e amplia atendimento de saúde bucal

Cada odontomóvel contará com duas equipes compostas por cirurgiões-dentistas e auxiliares em saúde bucal, preparadas para oferecer atendimento humanizado e de excelência

Raquel Lyra e Comandante Débora.
Aliança

Filiada ao PT, vice-prefeita de Camaragibe declara apoio à reeleição de Raquel Lyra

Ao justificar seu posicionamento, Comandante Débora afirmou que a governadora contribuiu diretamente com o município por meio de ações e projetos.

Conheça Sabrina Monteiro que representa Pernambuco no Miss Universe Brasil 2026 sábado (25)
Personalidade

Conheça Sabrina Monteiro que representa Pernambuco no Miss Universe Brasil 2026

Formanda em Farmácia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a camaragibense divide a rotina entre os estudos, projetos sociais e os compromissos dos concursos de beleza.

mais notícias

+

Newsletter