Anúncio foi feito nesta quinta-feira (26), durante a realização da IV conferência municipal. O espaço deve ser inaugurado nos próximos meses.
26 de junho de 2025 às 22:30 - Atualizado às 22:53
Diego Cabral anuncia Centro de Convivência para a Pessoa Idosa Foto: Divulgação/Francisco Barbosa/PMCg
Camaragibe vai ganhar um Centro de Convivência para a Pessoa Idosa, espaço que reunirá lazer, terapia, educação e assessoria jurídica. O anúncio foi feito pelo prefeito Diego Cabral durante a abertura da IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, nesta quinta-feira (26).
“Nós precisamos cuidar de quem cuidou a vida toda. O Centro de Convivência do Idoso estará funcionando em breve”, garantiu Diego.
O prefeito lembrou também da responsabilidade dos participantes do evento na construção das propostas que serão levadas para as etapas estadual e nacional. “Cada um que está aqui tem o compromisso de garantir direitos para a construção de políticas públicas para a pessoa idosa. O que será feito hoje vai reverberar nos próximos 10, 20 anos” explicou o prefeito.
O secretário de Assistência Social, Marcos Leite, agradeceu a todos e ressaltou a responsabilidade de cada delegado. “Vocês vão propor o que o município vai ter como diretriz dando prioridade aos idosos”, destacou.
A representante do Conselho Municipal do Idoso, Ceça Santos, lembrou da trajetória percorrida até essa etapa da Conferência.
“Fizemos as pré-conferências nos cinco territórios de Camaragibe. Agora está na hora de encaminhar as nossas propostas. Falem, dialoguem, construam. E lembrem que nossa Conferência precisa ter um olhar diferenciado para as mulheres”, sugeriu Ceça.
Também participaram da mesa de abertura a vice-prefeita de Camaragibe, comandante Débora, a presidente da Fundação de Cultura de Camaragibe, Rosa Santana e a Conselheira do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Estado de Pernambuco, Lourdes Vieira.
A VI Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa tem como tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidades, Direitos e Participação". As propostas votadas em Camaragibe serão enviadas para a Conferência Estadual que acontece nos dias 27 e 28 de agosto, e para a Nacional que ocorreá entre os dias 5 e 8 de novembro, em Brasília.
2
20:42, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
"Camaragibe possui ampla riqueza cultural de vários ritmos e manifestações, além de uma vocação natural para essa atividade econômica que também é o Carnaval, gerando emprego e renda", disse o gestor.
Entre os temas abordados durante os dois dias do evento estão a estabilidade e o crescimento da América Latina e do Caribe.
"É um período de geração de emprego e renda, de aquecimento da economia da cidade e uma chance de muitos empreendedores fortalecerem seus negócios", disse o prefeito Diego Cabral
mais notícias
+