Pernambuco, 14 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeito Lula Cabral anuncia convocação de 265 professores aprovados em concurso público

A nomeação faz parte de uma força-tarefa liderada pelo gestor para resgatar a qualidade da educação pública da Rede Municipal de Ensino

27 de fevereiro de 2025 às 22:59   - Atualizado às 23:02

Prefeito da cidade do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral

Prefeito da cidade do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura

Reforçando seu compromisso com a Educação, o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, anunciou, nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, a convocação de 265 professores aprovados no último concurso realizado pela sua gestão, em 2019. 

A ação faz parte de uma força-tarefa liderada pelo gestor para resgatar a qualidade da educação pública local e que inclui ainda a recuperação estrutural de 80% das 104 unidades educacionais, entre escolas e creches. 

Com pouco mais de 30 mil alunos matriculados e cerca de 3 mil profissionais de Educação, a rede municipal vem enfrentando graves dificuldades. 

“Esses profissionais foram aprovados no concurso que fizemos em 2019! São professores de diversas áreas, incluindo educação infantil, de Matemática, de Português, Libras, Música, etc. Decidimos pela convocação imediata porque, para nós, a Educação é prioridade absoluta”, destacou Lula Cabral.

 

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:55, 14 Set

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

PRF realiza apreensão no Cabo de Santo Agostinho
Fiscalização

PRF apreende caminhonete roubada carregada com galões de álcool combustível no Grande Recife

Os agentes decidiram parar a caminhonete para verificar a documentação do veículo e a carga transportada

Praia do Janga em Paulista
Alerta

Pernambuco registra 14 trechos de praias impróprios para o banho na RMR, aponta CPRH; saiba os locais

O levantamento é realizado semanalmente para monitorar a qualidade da água destinada à recreação

DHPP, no Recife,Responsável por investigar crimes.
Crime

Mulher é presa suspeita de espancar avô de 88 anos até a morte no Cabo de Santo Agostinho

Segundo a Polícia Civil, a neta já tinha histórico de agressões contra o idoso e era proibida pela Justiça de manter contato com ele

mais notícias

+

Newsletter