Pernambuco, 24 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeitura de Abreu e Lima decreta luto de três dias pela morte do cantor Marcílio Torres

Segundo informações iniciais, o artista teria passado mal em casa, e foi encontrado já sem vida.

Ricardo Lélis

17 de fevereiro de 2026 às 19:47   - Atualizado às 19:47

Marcílio Torres.

Marcílio Torres. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

A Prefeitura de Abreu e Lima decretou luto oficial de três dias pela morte de Marcílio Torres, 54 anos, vocalista da banda Sem Chinelo, que faleceu na manhã desta terça-feira, 17 de fevereiro.

Segundo informações iniciais, Marcílio teria passado mal em casa, e foi encontrado já sem vida. Até o momento não há informações sobre o velório e sepultamento do artista.

Em perfil nas redes sociais, a gestão municipal divulgou uma nota lamentando o falecimento do artista. Veja:

A Prefeitura Municipal de Abreu e Lima lamenta profundamente o falecimento, confirmado nesta terça (17), do senhor Marcílio Torres da Silva, aos 54 anos. 

Em sua trajetória, Marcílio alcançou destaque no segmento cultural abreu-limense, sobretudo por sua atuação à frente da banda “Forró Sem Chinelo”. Com o grupo, se apresentou nos mais diversos palcos ao redor do Estado, incluindo várias edições do Festival Multicultural e no aniversário da cidade em 2025. Também era serralheiro de ofício, contribuindo em diversas obras e projetos executados em prol do desenvolvimento do município. 

Um grande agente e amigo da cultura, amigo da cidade que sempre defendeu e fez palco de seu talento em forma de música. A Prefeitura institui oficialmente, através do Decreto Nº 009/2026, luto oficial de três dias em homenagem à Marcílio, que agora deixa seu legado. 

Aos familiares e amigos, nossos sentimentos e sincero pesar. Força para continuar a jornada.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:42, 24 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atropelamento na BR-101 em Abreu e Lima termina com a morte de um homem atingido por ônibus na tarde desta quinta-feira (20).
Acidente

Pernambuco: homem morre após ser atropelado por ônibus na BR-101, em Abreu e Lima

Vítima foi atingida na faixa exclusiva para ônibus e morreu no local; motorista passou por teste do bafômetro

Prefeito de Abreu e Lima
Chamada

Abreu e Lima convoca técnicos de enfermagem aprovados em seleção da Saúde; veja lista

O chamamento faz parte do processo seletivo regulamentado pelo Edital nº 001/2026 e, segundo a administração municipal, busca preencher vagas existentes na rede de saúde.

Prefeito de Abreu e Lima em Pernambuco
Chamada

Prefeitura de Abreu e Lima convoca aprovados em concurso para assistente social; confira lista

A convocação integra o cronograma do certame nº 002/2024, cujo resultado final foi divulgado em fevereiro de 2025 e homologado por meio do Decreto nº 005/2025.

mais notícias

+

Newsletter