Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Recife: suspeito de tráfico de drogas morre em confronto com a polícia, no Vasco da Gama

Na ação, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros, dois carregadores e 18 munições intactas. Também foram recolhidos cerca de sete gramas de crack.

Gabriel Alves

26 de janeiro de 2026 às 09:08   - Atualizado às 09:08

Hudson Wanderson, suspeito de tráfico que foi morto e policiais carregando o meliante.

Hudson Wanderson, suspeito de tráfico que foi morto e policiais carregando o meliante. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

Um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas morreu após um confronto armado com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) na tarde do sábado, 24 de janeiro, no Alto Treze de Maio, área do bairro Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife. O suspeito foi identificado como Hudson Wanderson da Silva, de 27 anos.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, equipes do 11º Batalhão realizavam uma ação no local após receberem denúncia sobre a comercialização de entorpecentes, com a indicação de que dois homens estariam atuando na região. Durante a tentativa de abordagem, um dos suspeitos teria reagido e efetuado disparos de arma de fogo contra os policiais.

Diante da agressão, houve troca de tiros. Hudson foi baleado durante o confronto e socorrido pelos próprios policiais para a Unidade de Pronto Atendimento de Nova Descoberta. Apesar do atendimento médico, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Conforme a PM, o homem possuía antecedentes criminais relacionados ao tráfico de drogas.

O segundo suspeito citado na denúncia conseguiu fugir e, até a última atualização, não havia sido localizado pelas forças de segurança.

Na ação, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros, dois carregadores e 18 munições intactas. Também foram recolhidos cerca de sete gramas de crack e uma balança de precisão, materiais associados ao tráfico de drogas.

Veja Também

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que o caso foi registrado pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) como morte decorrente de intervenção legal de agente do Estado. A ocorrência foi encaminhada à Força Tarefa de Homicídios, ficando a investigação sob responsabilidade da 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios.

A corporação acrescentou ainda que a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) instaurou um procedimento preliminar para acompanhar o inquérito policial e analisar possíveis desdobramentos administrativos relacionados à ocorrência.

Prisão

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) prendeu dois homens suspeitos de roubarem o carro de um motorista por aplicativo, de 47 anos. O crime ocorreu na madrugada da última quarta-feira, 21 de janeiro, enquanto o condutor trafegava pelo Viaduto Tancredo Neves, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

Os suspeitos, utilizando uma motocicleta, abordaram o condutor do veículo, por volta das 3h. Utilizando uma mochila de entregador, o garupa bateu no vidro do transporte com um simulacro de arma de fogo.

Após realizar o roubo, um dos homens deixou o local com o carro enquanto o outro fugiu na moto. O profissional assaltado foi até a Delegacia de Boa Viagem, onde comunicou o ocorrido à polícia.

Nas buscas, a PMPE recebeu informação de que um veículo com mesmas características estaria circulando no UR-5, no Ibura, também na Zona Sul. Câmeras de segurança registraram o momento da dupla abandonando o transporte.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:02, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Secretário da prefeitura que se suicidou, ao lado dos filhos que ele matou antes.
Tragédia

Secretário de prefeitura mata os dois filhos a tiros e tira a própria vida em seguida

Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.

Viatura da Polícia Civil de São Paulo.
Operação

Grupo chinês ligado ao PCC vira alvo por lavar R$ 1,1 bilhão na venda de eletrônicos no Brasil

As vendas de produtos eletrônicos eram feitas pela plataforma principal, mas os pagamentos eram redirecionados para empresas de fachada.

Juliana Faustino Bassetto, de 27 anos, que morreu e academia C4 Gym onde caso ocorreu.
Investigação

Polícia indicia donos de academia onde professora foi intoxicada após natação; mulher morreu

Juliana, de 27 anos, começou a passar mal rapidamente, com problemas respiratórios. Ela foi levada ao hospital, mas sofreu uma parada cardíaca e morreu.

mais notícias

+

Newsletter