Efetivo da Polícia Militar na Ilha do Retiro Foto: Divulgação/PMPE
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) montou um esquema especial de segurança para a partida entre Sport e Juventude, marcada para este sábado, 19 de setembro, às 16h30, na Ilha do Retiro, no Recife.
Ao todo, 905 policiais militares serão empregados na operação, que terá atuação dentro e fora do estádio, além do acompanhamento dos principais pontos de deslocamento dos torcedores.
Na área interna da Ilha do Retiro, serão empregados 97 policiais do Batalhão de Choque (BPChoque) e da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães).
As equipes atuarão no controle e na segurança do público durante a partida, com atenção especial às áreas de circulação e aos setores de acesso ao estádio.
Já a área externa ficará sob responsabilidade do 12º Batalhão da Polícia Militar (12º BPM).
Ao todo, 808 policiais serão distribuídos nas proximidades da Ilha do Retiro e nas principais vias de acesso ao estádio.
O objetivo é garantir a segurança dos torcedores durante a chegada e a saída do local, além de prevenir ocorrências e possíveis conflitos nas imediações.
O esquema de segurança também será ampliado para o sistema de transporte público.
Guarnições da Polícia Militar serão posicionadas nas estações do metrô e nos Terminais Integrados de Passageiros (TIPs).
A medida busca reforçar a segurança nos locais de maior circulação e inibir possíveis ações de vandalismo ou outros atos que possam comprometer a tranquilidade dos passageiros e torcedores.
Durante toda a operação, o trabalho das equipes será acompanhado por oficiais da Corporação por meio das câmeras de segurança instaladas na Região Metropolitana do Recife. O monitoramento será realizado diretamente no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE).
A estrutura permitirá o acompanhamento em tempo real dos principais pontos relacionados ao deslocamento das torcidas, possibilitando o acionamento das equipes policiais diante de eventuais ocorrências.
Com o reforço no policiamento, a PMPE pretende garantir que o confronto entre Sport e Juventude ocorra com segurança para torcedores, jogadores, integrantes das comissões técnicas e demais profissionais envolvidos na partida.
1
4
10:57, 19 Set
29
°c
Fonte: OpenWeather
Durante a abordagem, os militares encontraram, no interior do veículo, duas submetralhadoras, duas pistolas, munições, balaclavas e uma máscara.
Durante a vistoria nos veículos, foram encontrados três celulares e um notebook. A suspeita é de que os equipamentos tenham sido levados durante o assalto à empresa em Gravatá.
O banqueiro está preso desde 4 de março, no 19º Batalhão da Polícia Militar no Distrito Federal, conhecido como Papudinha
mais notícias
+