Pernambuco, 12 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Santa Cruz x Náutico: PM vai lançar 737 policiais para garantir segurança no Clássico das Emoções

A área interna do estádio contará com 109 policiais do Batalhão de Choque (BPChoque) e da Companhia Independe de Policiamento com Cães (CIPCães).

Gabriel Alves

11 de fevereiro de 2026 às 12:41   - Atualizado às 12:41

PMs na Arena de Pernambuco.

PMs na Arena de Pernambuco. Foto: SDS/Divulgação

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) lançará 737 policiais militares para garantir a segurança na partida entre Santa Cruz x Náutico, que acontece nesta quarta-feira, 11 de fevereiro, às 20h00, na Arena Pernambuco. A área interna do estádio contará com 109 policiais do Batalhão de Choque (BPChoque) e da Companhia Independe de Policiamento com Cães (CIPCães).

Sob o comando do 20° BPM, a área externa e as principais vias de acesso ao local do jogo contarão com a presença de 628 policiais que farão a segurança dos torcedores. Nas estações do metrô e terminais integrados de passageiros serão lançadas guarnições no patrulhamento motorizado para inibir a ação de vândalos. Toda operação policial será monitorada por oficiais da Corporação através das câmeras de segurança no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE).

Acordo

A diretora-presidente da Arena de Pernambuco, Missionária Michele Collins, conversou com o presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, e, a partir desse diálogo, foi definida a realização da partida no estádio.

Durante a conversa, o Santa Cruz se comprometeu a assumir integralmente a responsabilidade técnica pela partida, considerando as condições atuais do gramado.

Assim, quaisquer decisões ou ocorrências relacionadas à condução técnica do jogo ficarão sob responsabilidade do clube e de sua comissão técnica.

Veja Também

A Arena de Pernambuco apresentou sugestão técnica para a mudança da data do jogo para a próxima semana, que não pôde ser acatada pela Federação Pernambucana de Futebol.

Diante desse contexto, o entendimento entre as partes foi a solução encontrada para garantir que a torcida coral pudesse comparecer e apoiar o time, como sempre faz.

O Santa Cruz possui uma das principais torcidas do país, e a Arena de Pernambuco reforça seu compromisso com o diálogo institucional, o futebol pernambucano e o acolhimento dos torcedores.

Pedido do Santa Cruz

Mais cedo, o Tricolor do Arruda havia pedido de adiamento da partida alegando a indisponibilidade de estádios que cumpram os requisitos do regulamento da competição.

Em nota assinada pelo presidente tricolor, Bruno Rodrigues, o clube argumentou que o Arruda não possui laudos de segurança atualizados para receber público, impedindo a realização da semifinal no estádio que seria considerado mando de campo. Além disso, a administração da Arena de Pernambuco informou a impossibilidade de sediar o jogo nesta semana devido a danos no gramado. 

Tanto o Náutico quanto o Sport, o outro semifinalista do Pernambucano, já se pronunciaram contrariamente ao adiamento dos jogos de ida da semifinal. A direção alvirrubra argumenta que alterar o calendário prejudicaria a isonomia esportiva, previsibilidade e respeito ao regulamento da competição, além de desorganizar o planejamento da equipe.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:27, 12 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Secretário da prefeitura que se suicidou, ao lado dos filhos que ele matou antes.
Tragédia

Secretário de prefeitura mata os dois filhos a tiros e tira a própria vida em seguida

Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.

Viatura da Polícia Civil de São Paulo.
Operação

Grupo chinês ligado ao PCC vira alvo por lavar R$ 1,1 bilhão na venda de eletrônicos no Brasil

As vendas de produtos eletrônicos eram feitas pela plataforma principal, mas os pagamentos eram redirecionados para empresas de fachada.

Juliana Faustino Bassetto, de 27 anos, que morreu e academia C4 Gym onde caso ocorreu.
Investigação

Polícia indicia donos de academia onde professora foi intoxicada após natação; mulher morreu

Juliana, de 27 anos, começou a passar mal rapidamente, com problemas respiratórios. Ela foi levada ao hospital, mas sofreu uma parada cardíaca e morreu.

mais notícias

+

Newsletter