Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Reconhecimento facial usado pela SDS prende mulher foragida na Festa da Pitomba, em Jaboatão

O fato aconteceu na noite do último sábado (26), quando a suspeita, de 32 anos, foi flagrada ao passar pelo equipamento com um grupo de amigos.

Eduarda Queiroz

28 de abril de 2025 às 15:49   - Atualizado às 16:01

Reconhecimento facial usado pela SDS prende mulher foragida na Festa da Pitomba.

Reconhecimento facial usado pela SDS prende mulher foragida na Festa da Pitomba. Foto: Divulgação/SDS

Os recursos tecnológicos empregados pela Secretaria de Defesa Social (SDS) nas festividades mais tradicionais do Estado têm se mostrado importantes aliados das forças de segurança no combate à criminalidade.

Desta vez, as câmeras de reconhecimento facial auxiliaram na captura de uma mulher foragida da Justiça durante a realização da Festa da Pitomba, que acontece no Parque Histórico Nacional dos Guararapes, em Jaboatão. 

O fato aconteceu na noite do último sábado, 26 de abril, quando a suspeita, de 32 anos, foi flagrada ao passar pelo equipamento com um grupo de amigos.

Ao verificarem que havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico de entorpecentes, expedido pela Vara Única de Passira em desfavor da mulher, os policiais efetuaram a captura. Em seguida, a suspeita, que não demonstrou resistência, foi encaminhada ao sistema prisional do Estado. 

“Seguimos alcançando resultados positivos no uso dos recursos tecnológicos como auxiliares da nossa segurança pública, sobretudo nos grandes eventos realizados em Pernambuco, o que demonstra que estamos no caminho certo”, afirmou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

Veja Também

Esquema de Policiamento 

Visando garantir a segurança dos participantes da 368ª edição da Festa da Pitomba, a SDS está colocando em prática um esquema especial de policiamento, mobilizando os servidores de suas Operativas com o lançamento total de 1.883 jornadas extras. As ações integradas das forças policias, que incluem policiamento ostensivo e uso da tecnologia, foram iniciadas no dia 20 de abril e seguem até esta segunda (28).

Penúltimo dia da Festa da Pitomba

A noite deste domingo (27), penúltimo dia da programação da Festa da Pitomba, manteve a tradição, levando milhares de pessoas ao Monte dos Guararapes para assistir aos shows. Forró de Balançar, Rafa Pesadão e Allan Carlos fizeram apresentações que levaram o público a dançar e cantar.
 
Performática, a cantora Michele Andrade fez um show para ficar na história, cantando músicas autorais e de outros artistas, provocando e eletrizando o público. Um público estimado em 30 mil pessoas esteve presente.

"É mais uma noite que consagra essa festa tão tradicional de nossa cidade. Uma festa segura, com muitas atrações que atrai um público variado de todas as idades. São famílias, jovens e adultos. Todos juntos comemorando e brincando na Festa da Pitomba", comentou o prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros.

O último dia de festa (28) ainda contará com shows das seguintes atrações: Os Tralhas, DJ Pierre, Marreta You Planeta, Lekinho Campos, Matheus Nocaute com a Banda D’Virote e Léo Santana, que encerrarão o evento com grande estilo.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:49, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Máquina de cartão de crédito usada por ambulante preso.
Estelionato

"Para gringo é mais caro": ambulante é preso após cobrar R$ 2,4 mil por duas cervejas a turistas

Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.

Secretário da prefeitura que se suicidou, ao lado dos filhos que ele matou antes.
Tragédia

Secretário de prefeitura mata os dois filhos a tiros e tira a própria vida em seguida

Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.

Viatura da Polícia Civil de São Paulo.
Operação

Grupo chinês ligado ao PCC vira alvo por lavar R$ 1,1 bilhão na venda de eletrônicos no Brasil

As vendas de produtos eletrônicos eram feitas pela plataforma principal, mas os pagamentos eram redirecionados para empresas de fachada.

mais notícias

+

Newsletter