Pernambuco, 16 de Agosto de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem
Início Descricao da imagem

Polícia

RECIFE: suspeito de abuso sexual infantil é preso após PF receber informações da Austrália

As investigações indicavam a existência de uma rede de exploração infantil que poderia estar operando no Brasil.

16 de agosto de 2024 às 14:12   - Atualizado às 14:45

Polícia Federal prende suspeito de abuso sexual infantil no Recife.

Polícia Federal prende suspeito de abuso sexual infantil no Recife. Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da Superintendência Regional em Pernambuco (DELECIBER/PE), deflagrou na manhã de quinta-feira, 15 de agosto, a Operação Infância Resgatada 8, como parte de um esforço contínuo para combater crimes envolvendo abuso sexual infantil.

A operação é uma das várias iniciativas que a Polícia Federal tem conduzido para enfrentar a crescente ameaça dos crimes cibernéticos, especialmente aqueles que envolvem a exploração de crianças e adolescentes.

O objetivo central da Operação Infância Resgatada 8 é combater a possível prática de estupro de vulnerável, além da produção, divulgação e armazenamento de imagens contendo cenas de abuso sexual infantil. Tais crimes representam uma grave violação dos direitos humanos.

O inquérito policial que levou à operação foi instaurado em julho de 2024, após a Polícia Federal receber informações fornecidas pela polícia australiana. Essas informações indicavam a existência de uma rede de exploração infantil que poderia estar operando no Brasil.

Durante as investigações, as autoridades constataram a existência de pelo menos uma vítima de abuso sexual infantil, um menino, o que reforçou a necessidade de uma ação rápida e decisiva.

Na manhã do dia 15 de agosto, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão, ambos expedidos pela 36ª Vara Federal de Pernambuco. As ações ocorreram no bairro Boa Vista, em Recife, onde um homem de 24 anos foi preso. A prisão foi realizada de forma discreta, mas eficaz, para garantir a segurança da operação e a integridade das provas.

Leia Também

Durante a prisão, os policiais federais apreenderam um notebook e um aparelho celular, que serão submetidos a perícia técnica para verificar a presença de imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantil. A análise desses dispositivos é fundamental para confirmar as suspeitas iniciais e reunir as provas necessárias para sustentar a acusação.

Dependendo dos resultados das diligências e dos exames periciais realizados no material apreendido, o investigado poderá ser responsabilizado por crimes de produção, divulgação e armazenamento de conteúdo pornográfico infantil, além do crime de estupro de vulnerável. Se condenado, ele poderá enfrentar penas que variam de 16 a 33 anos de reclusão.

Icone

Carregando Comentários...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

17:21, 16 Ago

Descrição da imagem

29

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

PRF incinera drogas apreendidas
Operação

PRF e Polícia Civil INCINERAM mais de uma TONELADA DE DROGAS apreendida

Os entorpecentes quando foram apreendidas estavam escondidas no fundo do compartimento de carga de um caminhão, no interior de 36 caixas de papelão.

Adolescente é resgatado pela PRF após ser esquecido em posto de combustível
Recolhido

PRF resgata ADOLESCENTE ESQUECIDO em posto de combustível no município de CABROBÓ

Jovem de 14 anos percorreu cerca de 6 Km a pé pelo acostamento da BR 428, até ser localizado pelos policiais.

Guardas-civis metropolitanos de São Paulo
Acusação

CRACOLÂNDIA: MP denuncia sete GUARDAS CIVIS por milícia e venda ILEGAL de armas

A Promotoria também pediu à Justiça o compartilhamento de provas com a Justiça Militar para que seja apurada a conduta de quatro policias militares citados no inquérito.

mais notícias

+