Homem acusado de matar dono de restaurante é preso. Foto: Reprodução/ Redes Sociais
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos - sob a coordenação dos Delegados Cláudio Castro e João Paulo, prendeu um homem, de 27 anos, dando cumprimento a Mandado de Prisão que havia em desfavor dele, exarado pela Magistrada da 12ª Vara Criminal da Capital.
O homem é suspeito de estar armado e na companhia de outros homens, no dia 17 de julho de 2023, no bairro da Madalena, interior de um restaurante, ao tentarem assaltar o local, alvejaram o proprietário do restaurante, levando-o a óbito após luta corporal.
Na oportunidade, um Comissário da PCPE que se encontrava no local reagiu a investida criminosa, sendo vítima de disparos de arma de fogo, que não o atingiram.
A corporação falou da persistência dos policiais da DPRF em tentar localizar o indivíduo considerado bastante violento e perigoso, estando foragido desde a data do crime Tramita na Vara do Júri da cidade de Olinda, processo criminal em desfavor dele pela prática do crime de homicídio, e tem ainda, em seu desfavor, denúncia de estupro de vulnerável e maus tratos contra seus enteados.
A polícia ainda destacou que outro comparsa dele foi preso pela DPRF, no dia 24 de julho, no bairro de Cavaleiro, no município de Jaboatão dos Guararapes/PE, acusado também da mesmo crime.
Na terça-feira, 15 de outubro, quatro suspeitos de homicídios e de envolvimento em organizações criminosas foram detidos em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) realizou a Operação "Último Ato" com o intuito de combater a criminalidade na região e diminuir a taxa de homicídios.
Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão, direcionados a indivíduos envolvidos em atividades criminosas que têm causado instabilidade e temor entre os moradores locais.
Além disso, foram coletadas provas e materiais que servirão para investigações futuras relacionadas aos crimes em andamento. A PCPE afirmou que as investigações continuarão, com o objetivo de desmantelar redes de crime organizado e abordar outras ocorrências associadas.
2
02:39, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
A Guarda Municipal, por meio da equipe da Guarda Ambiental, foi acionada para uma ocorrência de maus-tratos a animal, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
A criança estava internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara desde a noite de quarta-feira (11), quando foi atingida pelos disparos.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+