Pernambuco, 05 de Novembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Receita Federal e PCPB apreendem drogas escondidas em máquina de espremer frutas durante a Operação Fronteira 2026

A atuação teve início a partir de informações recebidas pela Receita Federal sobre a possível utilização do equipamento para o transporte de substâncias ilícitas.

04 de novembro de 2026 às 22:27   - Atualizado às 23:34

Receita Federal e PCPB apreendem drogas escondidas em máquina de espremer frutas durante a Operação Fronteira 2026

Receita Federal e PCPB apreendem drogas escondidas em máquina de espremer frutas durante a Operação Fronteira 2026 Foto: Divulgação

Ação integra a Operação Fronteira Receita Federal, iniciada ontem em todo o país para intensificar o combate ao contrabando, ao descaminho e a outros ilícitos

No contexto da Operação Fronteira Receita Federal 2026, iniciada ontem em todo o país, a Receita Federal, em operação conjunta com o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACCO) da Polícia Civil da Paraíba, realizaram, nesta quarta-feira, 4 de novembro, uma ação que resultou na apreensão de drogas ocultadas no interior de uma máquina de espremer frutas, em João Pessoa (PB).

A atuação teve início a partir de informações recebidas pela Receita Federal sobre a possível utilização do equipamento para o transporte de substâncias ilícitas. Com base nos levantamentos realizados, a Receita Federal e o DRACCO deram início às diligências que levaram à localização da carga suspeita e à identificação de um investigado.

Durante a fiscalização, foi constatada a existência de entorpecentes escondidos na estrutura interna da máquina. No decorrer das diligências, também foram localizadas outras porções de drogas em imóvel relacionado ao suspeito.

O material apreendido e o investigado foram encaminhados à unidade policial para os procedimentos legais cabíveis.

A ocorrência integra as ações da Operação Fronteira Receita Federal 2026, maior iniciativa nacional de vigilância e repressão da instituição, desenvolvida em conjunto com órgãos de segurança pública e fiscalização. A operação amplia o monitoramento de cargas, transportadoras, aeroportos, portos e rodovias, reforçando o combate ao tráfico de drogas, ao contrabando, ao descaminho e a outras práticas ilícitas.

A ação também evidencia a importância da integração entre a Receita Federal e os órgãos de segurança pública no compartilhamento de informações e no enfrentamento às estratégias utilizadas por organizações criminosas para ocultar e transportar mercadorias e substâncias ilegais.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:20, 05 Nov

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Denis Young Kim é preso acusado de agredir um idoso.
Detido

Suspeito de agredir idoso com voadora e pisar na cabeça da vítima se entrega e é preso

O caso foi registrado como tentativa de homicídio por motivo fútil pelo 5º Distrito Policial de Osasco.

Mercadorias ilegais apreendidas
Operação

Receita Federal apreende R$ 870 mil em mercadorias ilegais no Recife

Entre os produtos encontrados estão mais de mil cigarros eletrônicos, além de celulares, smartphones, smartwatches e outros dispositivos eletrônicos.

Motorista embriagado e sem habilitação provoca acidente e tenta fugir na BR-232, em Serra Talhada
Ocorrência

Motorista embriagado e sem habilitação provoca acidente e tenta fugir na BR-232, em Serra Talhada

A suspeita é que o condutor do automóvel realizou uma conversão à esquerda sem aguardar no acostamento e acabou interceptando a trajetória de uma motocicleta.

mais notícias

+

Newsletter