Pernambuco, 07 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Quatro suspeitos de furto são detidos com removedor de dispositivos antifurto na Bahia

A ocorrência foi registrada na tarde da quarta-feira (5), depois que equipes da PRF receberam informações sobre um veículo supostamente utilizado na ação criminosa.

07 de agosto de 2026 às 10:20   - Atualizado às 10:30

Suspeitos de furto são detidos com removedor de dispositivos antifurto na Bahia

Suspeitos de furto são detidos com removedor de dispositivos antifurto na Bahia Foto: Divulgação/PRF

Quatro pessoas foram detidas pela Polícia Rodoviária Federal após uma abordagem na BR-407, em Juazeiro, no norte da Bahia. O grupo é suspeito de envolvimento em um furto qualificado cometido contra uma loja de eletrodomésticos em Jacobina.

A ocorrência foi registrada na tarde da quarta-feira, 5 de agosto, depois que equipes da PRF receberam informações sobre o veículo supostamente utilizado na ação criminosa.

Suspeitos de furto são detidos com removedor de dispositivos antifurto na Bahia

Durante as buscas, os policiais localizaram um automóvel com características compatíveis com as imagens registradas por câmeras de segurança do estabelecimento. No carro estavam três mulheres e um homem.

Ao serem questionados sobre o deslocamento, os ocupantes teriam apresentado versões divergentes sobre a viagem, o que aumentou a suspeita da equipe.

Veja Também

Os produtos levados da loja não foram encontrados dentro do veículo. Mesmo assim, durante a fiscalização, os agentes apreenderam quatro celulares e um equipamento com ímã utilizado para remover lacres de segurança instalados em mercadorias.

O objeto é empregado para retirar dispositivos antifurto normalmente colocados em produtos vendidos no comércio.

Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, as três mulheres detidas já possuem registros anteriores relacionados a crimes de furto. Após a abordagem, os quatro ocupantes do carro foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro.

O caso ficará sob responsabilidade da Polícia Civil, que deverá aprofundar as investigações para esclarecer a participação de cada pessoa no episódio e apurar se o grupo possui ligação com outras ocorrências semelhantes registradas na região. O material apreendido também deverá ser analisado no decorrer do procedimento policial.

Quadrilha de furtos presa

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, em 14 de julho, a Operação Fragrância do Crime para combater uma organização criminosa suspeita de furtos qualificados e lavagem de dinheiro em diferentes estados do Nordeste.

A investigação havia começado em outubro de 2025 e apontou a atuação do grupo em arrombamentos de estabelecimentos comerciais e instituições financeiras. Entre os casos apurados estão o furto a uma agência bancária em Camaragibe e a subtração de grandes cargas de perfumes em Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Segundo a polícia, os suspeitos utilizavam veículos com placas adulteradas, automóveis em nome de terceiros e reboques para transportar as mercadorias. A organização também teria divisão de tarefas, com integrantes responsáveis pelos arrombamentos, pelo desligamento da energia para neutralizar câmeras e alarmes e pela lavagem dos valores obtidos.

A análise financeira identificou movimentações superiores a R$ 11,8 milhões em aproximadamente dois anos.

Na operação realizada em julho, foram cumpridos 11 mandados de prisão e seis de busca e apreensão, além de ordens de bloqueio de bens e ativos financeiros. Um dos investigados foi localizado em Itajaí, em Santa Catarina.

As investigações continuam para identificar outros possíveis integrantes, principalmente pessoas envolvidas na receptação das mercadorias e na movimentação do dinheiro.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:41, 07 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Material radioativo encontrado.
Achado

Material radioativo roubado de van é encontrado pela Polícia intacto em terreno baldio

A Autoridade Nacional de Segurança Nuclear (ANSN) orientou que o volume fosse mantido em uma área segura e que não fosse aberto ou manipulado.

Investigação apura o uso de mensagens para pressionar vítima a enviar quantias em dinheiro.
Extorsão

Mulher é presa suspeita de extorquir empresário para não revelar suposta traição à esposa

Investigação começou após a vítima relatar ameaças e transferências por Pix; suspeita foi localizada no interior do Ceará.

Polícia Federal
Ação

PM e ex-policiais são alvo de operação por venda de fuzis para facção no Rio; suspeitos foram presos

O grupo é suspeito de comércio ilegal de armas, vazamento de dados restritos da segurança pública e lavagem de capitais em benefício da facção criminosa, que atua no Complexo de Israel, na zona norte da capital fluminense.

mais notícias

+

Newsletter