Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Polícia troca tiros com membros de organização e realiza prisões em Camaragibe e Itamaracá

As investigações iniciaram em junho deste ano e visam identificar e desarticular uma associação criminosa envolvida com tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de armas de fogo.

Gabriel Alves

09 de outubro de 2024 às 12:47   - Atualizado às 13:55

Policiais realiza prisões e apreensões em Camaragibe e Itamaracá.

Policiais realiza prisões e apreensões em Camaragibe e Itamaracá. Fotos: Reprodução. Edição: Portal de Prefeitura

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 9 de outubro, a 51ª Operação de Repressão Qualificada do ano, batizada de "Trilha". A ação, vinculada à Diretoria Integrada Metropolitana (DIM), é conduzida pelo delegado Joel Venâncio, titular da 9ª Delegacia Seccional (9ª DESEC).

As investigações tiveram início em junho de 2024 e visam identificar e desarticular uma associação criminosa envolvida com tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de armas de fogo. No decorrer da operação, estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão e dez mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Camaragibe.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

A ação mobilizou 70 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações contaram com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL), além da colaboração do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE), da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e do Grupamento Tático Aéreo (GTA/SDS-PE). 

Durante a operação contra dois grupos criminosos em Itamaracá e Camaragibe, os policiais prenderam integrantes e um deles reagiu e trocou tiros com os agentes, mas foi baleado na perna. 

Veja Também

MPPE e polícias realiza operação contra grupo criminoso no sertão

Em uma ação coordenada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e da Promotoria de Justiça de Lagoa Grande, foram cumpridos, na manhã desta terça-feira, 3 de setembro,  cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Petrolina, no sertão pernambucano.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça e cumpridos de forma conjunta entre o GAECO, a Polícia Militar e a Polícia Civil de Pernambuco.

A operação, batizada de Veritates Lucem, tem como objetivo desmantelar um grupo criminoso suspeito de envolvimento em crimes contra a administração pública e fraudes em registros imobiliários.  

De acordo com as investigações, o grupo cometia fraudes na arrecadação de tributos municipais referentes à compra e venda de imóveis na cidade de Lagoa Grande, trazendo prejuízos à administração pública e aos proprietários de imóveis.

Segundo o coordenador do GAECO, Promotor de Justiça Roberto Brayner, “a operação Veritates Lucem representa mais um passo no combate ao crime organizado no Sertão do Estado, destacando a importância da colaboração entre as forças de segurança e o Ministério Público na preservação da legalidade e na defesa do patrimônio público”.

"O nome da operação Veritates Lucem, que em latim significa 'a luz da verdade', reflete o objetivo central da ação: trazer à tona e expor as irregularidades, e simboliza a busca por transparência e justiça”, declarou o coordenador.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:11, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Cachorro não sobreviveu a queda.
Decisão

Adolescentes são apreendidos suspeitos de arremessar cão em rio e do alto de um prédio

A Guarda Municipal, por meio da equipe da Guarda Ambiental, foi acionada para uma ocorrência de maus-tratos a animal, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo filho de secretário morre.
Perda

Segundo filho de secretário morre após ser baleado pelo pai, confirma polícia

A criança estava internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara desde a noite de quarta-feira (11), quando foi atingida pelos disparos.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter