Sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, no Recife. Foto:Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura
Dois primos foram presos pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) suspeitos de envolvimento em homicídios, incluindo um triplo assassinato ocorrido durante uma festa de rua no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife, no dia 13 de outubro.
Na ocasião, cerca de dez homens armados invadiram o evento e atiraram contra o público, deixando três mortos: homens de 32, 42 e 46 anos, e dois feridos, um rapaz de 24 anos e uma jovem de 18. As identidades das vítimas não foram divulgadas.
Os suspeitos foram identificados como Nilson Oliveira de Souza, de 24 anos, e Cleibson da Silva Pinheiro, de 27. Embora sejam investigados pelo triplo homicídio, as prisões ocorreram por conta de mandados judiciais referentes a outros assassinatos atribuídos a cada um deles.
A dupla foi localizada e detida na terça-feira, 11 de novembro, no bairro Alto da Bondade, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. No momento da captura, os agentes apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros, além de porções de maconha e crack. Um dos suspeitos, o nome não foi informado, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu na Rua Atalanta, onde testemunhas relataram que “cerca de dez homens chegaram a pé, efetuaram disparos e fugiram”. Os feridos foram socorridos por moradores e levados para uma unidade de saúde próxima, cujo nome não foi divulgado.
Até o momento, a Polícia Civil (PCPE) não informou a motivação do ataque, que segue sendo investigada.
De acordo com o 13º Batalhão da Polícia Militar (PMPE), a corporação foi acionada para uma ocorrência de tiroteio na região da Bomba do Hemetério, onde o crime foi registrado. Moradores socorreram os feridos antes da chegada das viaturas. O homem foi levado ao Hospital Agamenon Magalhães, enquanto a mulher foi encaminhada à UPA de Nova Descoberta. O estado de saúde dos dois não foi divulgado.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram três corpos caídos na via pública e diversas cápsulas de munição. Testemunhas relataram que os autores do ataque fugiram logo após os disparos.
3
05:52, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
As vendas de produtos eletrônicos eram feitas pela plataforma principal, mas os pagamentos eram redirecionados para empresas de fachada.
Juliana, de 27 anos, começou a passar mal rapidamente, com problemas respiratórios. Ela foi levada ao hospital, mas sofreu uma parada cardíaca e morreu.
mais notícias
+