Carro invade calçada durante protesto do MST Foto: Anderson Stevens/ Divulgação
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu em São Lourenço da Mata, na terça-feira, 22 de abril, o motorista que atropelou dois militantes do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) durante protesto no Recife, na última semana.
O homem, identificado apenas como Tiago, foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na capital pernambucana, para realizar o exame de corpo de delito.
O advogado Lozymayer Renato da Silva, que representa o motorista, disse que considera a prisão "desnecessária" e "midiática".
"Esse processo está em segredo de Justiça. A defesa, antes de mais nada, vai tomar conhecimento de detalhes de algumas situações agora, principalmente a fundamentação, que, reitero, foi sem necessidade", afirmou.
Dois militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foram atropelados no dia 15 de abril, durante a Marcha em Defesa da Reforma Agrária e da Democracia, realizada no Recife.
Segundo o movimento, o motorista de um carro furou o bloqueio da manifestação e atingiu os manifestantes. Após o atropelamento, o condutor fugiu do local sem prestar socorro. (Veja vídeo abaixo)
Entre os feridos está Gideone Sinfrônio, de 67 anos. Ele sofreu traumatismo craniano e está internado em estado grave no Hospital da Restauração. O movimento classificou o caso como um “crime de ódio” e cobrou que o responsável seja identificado e punido.
"Que o responsável por esse crime de ódio seja identificado e punido pelo crime que cometeu", escreveu a deputada estadual Rosa Amorim, uma das lideranças do movimento, em uma publicação nas redes sociais.
A manifestação cobrava o avanço da reforma agrária no estado de Pernambuco e foi acompanhada por agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).
2
18:52, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
mais notícias
+