Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Recife: polícia prende dupla suspeita de roubar carro e fazer mulher e crianças reféns, no Ibura

Os suspeitos, utilizando uma motocicleta, abordaram o motorista por aplicativo, por volta das 3h no Viaduto Tancredo Neves, no bairro de Boa Viagem.

Gabriel Alves

22 de janeiro de 2026 às 10:59   - Atualizado às 10:59

Imagens de câmera de segurança captando momento em que suspeitos abandonam carro no Ibura.

Imagens de câmera de segurança captando momento em que suspeitos abandonam carro no Ibura. Foto: TV Guararapes/Reprodução

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) prendeu dois homens suspeitos de roubarem o carro de um motorista por aplicativo, de 47 anos. O crime ocorreu na madrugada da quarta-feira, 21 de janeiro, enquanto o condutor trafegava pelo Viaduto Tancredo Neves, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

Os suspeitos, utilizando uma motocicleta, abordaram o condutor do veículo, por volta das 3h. Utilizando uma mochila de entregador, o garupa bateu no vidro do transporte com um simulacro de arma de fogo.

Após realizar o roubo, um dos homens deixou o local com o carro enquanto o outro fugiu na moto. O profissional assaltado foi até a Delegacia de Boa Viagem, onde comunicou o ocorrido à polícia.

Nas buscas, a PMPE recebeu informação de que um veículo com mesmas características estaria circulando no UR-5, no Ibura, também na Zona Sul. Câmeras de segurança registraram o momento da dupla abandonando o transporte.

Os suspeitos, com idades de 23 e 24 anos, tentaram fugir quando uma equipe da polícia chegou ao local. Um deles foi detido na ação. O outro pulou muros, invadiu uma casa e fez uma mulher e três crianças de reféns.

Veja Também

Segundo a corporação, os agentes perceberam a movimentação estranha na residência e decidiram intervir. O segundo homem foi preso após negociações. Os reféns foram liberados sem ferimentos.

O veículo foi recuperado e o simulacro apreendido, porém os pertences do motorista por aplicativo não foram localizados.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), um deles possui antecedentes por tráfico de drogas e o outro por receptação. A dupla foi autuado por roubo e cárcere privado, segundo o delegado Mário Melo.

Outra prisão

Na cidade de João Alfredo, Agreste de Pernambuco, um homem de 59 anos, identificado como Paulo da Toyota, foi preso em flagrante por assassinar, a facadas, a esposa, uma mulher de 58 anos, dentro de casa. O crime ocorreu na manhã do último domingo, 18 de janeiro.

A Polícia Civil (PCPE) registrou o caso como feminicídio, que, segundo o Código Penal, é "o assassinato de uma mulher cometido por razões da condição de sexo feminino". A vítima foi identificada como Lia.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram o momento em que o suspeito é preso pelos policiais militares na própria residência onde o crime aconteceu.

Segundo moradores da região, Paulo, conhecido na área, trabalhava com transporte de passageiros entre João Alfredo e Limoeiro, também no Agreste.

O agressor foi levado para a Delegacia de Limoeiro e foi autuado em flagrante. A vítima teve o corpo encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:26, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Secretário da prefeitura que se suicidou, ao lado dos filhos que ele matou antes.
Tragédia

Secretário de prefeitura mata os dois filhos a tiros e tira a própria vida em seguida

Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.

Viatura da Polícia Civil de São Paulo.
Operação

Grupo chinês ligado ao PCC vira alvo por lavar R$ 1,1 bilhão na venda de eletrônicos no Brasil

As vendas de produtos eletrônicos eram feitas pela plataforma principal, mas os pagamentos eram redirecionados para empresas de fachada.

Juliana Faustino Bassetto, de 27 anos, que morreu e academia C4 Gym onde caso ocorreu.
Investigação

Polícia indicia donos de academia onde professora foi intoxicada após natação; mulher morreu

Juliana, de 27 anos, começou a passar mal rapidamente, com problemas respiratórios. Ela foi levada ao hospital, mas sofreu uma parada cardíaca e morreu.

mais notícias

+

Newsletter