Durante a operação, as equipes erradicaram e incineraram aproximadamente 32.700 pés de maconha encontrados na propriedade. Além da plantação, os policiais apreenderam 69,7 quilos de maconha pronta para consumo.
02 de outubro de 2026 às 11:13 - Atualizado às 11:18
Polícia Militar prende seis homens e uma mulher em operação contra cultivo de maconha no Sertão de Pernambuco. Foto: Divulgação/PMPE
Policiais militares do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) prenderam sete pessoas nesta quinta-feira, 1º de outubro, durante uma operação contra o cultivo de maconha no Sítio Alto dos Coqueiros, em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco.
A ação ocorreu após o compartilhamento de informações entre equipes do BEPI, agentes do setor de inteligência e policiais do programa Malhas da Lei da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM).
Ao chegarem ao sítio, os policiais localizaram seis homens e uma mulher, além de uma área utilizada para o cultivo de cannabis. Entre os envolvidos estava um homem que, segundo a Polícia Militar, também era alvo de um mandado de prisão por homicídio. Durante a operação, as equipes erradicaram e incineraram aproximadamente 32.700 pés de maconha encontrados na propriedade. Além da plantação, os policiais apreenderam 69,7 quilos de maconha pronta para consumo, que estavam no local.
A operação também resultou na apreensão de uma pistola calibre 9 mm, três carregadores e 38 munições do mesmo calibre. Os policiais encontraram ainda três rádios comunicadores e equipamentos utilizados no preparo e acondicionamento da droga. Entre os materiais estavam uma trimadeira desfolhadeira, uma seladora manual de plástico e duas balanças.
Também foram recolhidos três celulares durante a ocorrência. Ao final da operação, os sete envolvidos e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
A ocorrência resultou na interrupção do cultivo localizado no sítio e na apreensão da droga já preparada para consumo, além de armas, munições e equipamentos encontrados no imóvel.
3
12:37, 02 Out
29
°c
Fonte: OpenWeather
Os advogados sustentam que não tiveram acesso à íntegra das provas desde o início e citaram diferenças no tratamento dos dados em relação ao que ocorreu com o celular do banqueiro Daniel Vorcaro, do Banco Master.
Efetivo atuará na escolta das urnas, no atendimento a denúncias e no combate a crimes eleitorais no Agreste e no Sertão.
A ação teve início após os policiais receberem informações sobre a comercialização de entorpecentes na região. Durante a abordagem a um dos suspeitos, os militares encontraram porções de maconha.
mais notícias
+